Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa Sul-Americana

Alterada em 25/10 às 23h56min

Flamengo bate Fluminense e pode empatar para ir à semi da Sul-Americana

Folhapress
O Flamengo deu importante passo rumo à semifinal da Sul-Americana. Nesta quarta-feira (25), o time rubro-negro venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e poderá até empatar no jogo da volta para avançar.
O gol da partida foi marcado por Everton. O clube tricolor era o mandante do confronto e vê o rival se beneficiar com o gol qualificado.
O clássico iniciou bastante pegado. Logo aos 12 minutos, Réver levou a pior em uma dividida com Marcos Jr. O zagueiro ainda tentou voltar ao jogo, mas acabou substituído. Ao deixar o campo carregado na maca, chorava copiosamente.
Com a disputa equilibrada, as equipes tinham dificuldades em criar boas oportunidades. Em uma destas raras chance de gol, o Flamengo abriu o placar.
Aos 27 minutos, Everton Ribeiro deu belo passe para Willian Arão, que chutou cruzado para defesa parcial de Cavalieri. No rebote, Everton mostrou faro de artilheiro e empurrou para o fundo das redes.
Sem muita criatividade, o Fluminense se viu obrigado a reagir. Na base da vontade, o time tricolor teve grande chance aos 41 minutos. Artilheiro da equipe, Henrique Dourado foi lançado por Marcos Júnior. O atacante deixou a bola quicar e emendou chute forte para boa defesa de Diego Alves.
Na segunda etapa, o gol de empate só não saiu aos 10 minutos por detalhe. Marcos Jr aproveitou bobeada da zaga e finalizou da entrada da pequena área, mas acertou a trave.
O Fluminense seguiu envolvente na etapa final. Sem muito o que fazer, o Flamengo tentava se defender. Após Marcos Júnior acertar a trave, Gustavo Scarpa também chegou próximo ao gol. De fora da área, o camisa 10 chutou para belíssima defesa de Diego Alves
Já perto do fim, aos 38 minutos, o Flamengo fez jogada ensaiada e acertou a trave. Juan foi lançado e se viu livre após linha de impedimento do Fluminense falhar. O zagueiro tentou tocar para Willian Arão, livre pelo meio. O defensor pegou mal na bola e ela acertou o pé da trave de Cavalieri.
Agora, o Fluminense terá que fazer algo inédito na atual temporada para não ser eliminado: vencer o Flamengo. Em setes jogos na temporada, a equipe das Laranjeiras acumula quatro empates e três derrotas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia