Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

Futebol

Alterada em 24/10 às 13h58min

Marta marca, Brasil empata com anfitriãs e conquista torneio amistoso na China

Brasil foi a única equipe a terminar o torneio invicto, com sete pontos

Brasil foi a única equipe a terminar o torneio invicto, com sete pontos


Fernanda Coimbra/CBF/JC
A seleção brasileira feminina de futebol conquistou nesta terça-feira a Copa CFA, na cidade de Chongqing, na China. O título do torneio amistoso, primeiro compromisso do técnico Vadão neste retorno à equipe, veio com um empate por 2 a 2 com as donas da casa, no Yongchuan Sports Center Stadium.
O Brasil foi a única equipe a terminar o torneio invicto, com sete pontos, garantindo assim o troféu. Foram sete gols marcados e três sofridos em três partidas. A segunda colocação ficou com a Coreia do Norte, com seis pontos. A China ficou em terceiro, enquanto as mexicanas ficaram com a quarta posição.
O título serviu para minimizar a polêmica sobre a volta de Vadão à seleção, após jogadoras experientes se revoltaram com a demissão da antecessora Emily Lima, o que levou algumas delas, como Cristiane e Maurine, a decidirem se aposentar da equipe, forçando o treinador a reestruturar o elenco.
Nesta terça, a seleção brasileira começou bastante superior à China e chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, com os gols de Marta e Adriana. Na etapa final, a equipe relaxou com a vantagem e permitiu o empate. Mas nada que impedisse a comemoração pelo título.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia