Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 19/10 às 00h05min

Perdido em campo, São Paulo é derrotado pelo Fluminense e segue pressionado

O São Paulo desperdiçou nesta quarta-feira a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, ao ser derrotado por 3 a 1 para o Fluminense. O time parecia perdido no campo do Maracanã. Abusou das falhas na marcação e não conseguiu criar grandes oportunidades e jogadas de infiltração, mesmo com mais posse de bola.
O resultado fará o São Paulo "dormir" na 14.ª posição do Brasileiro, com 34 pontos. O time volta à zona de rebaixamento ainda nesta rodada se Ponte Preta, Sport e Vitória derrotarem seus adversários hoje. Já o Fluminense subiu para 38 pontos e subiu para a décima posição.
A vitória carioca começou no primeiro tempo de jogo, enquanto o time paulista abusava dos passes errados e não conseguia manter a bola em seu setor ofensivo. Perto dos 20 minutos, o árbitro Leandro Vuaden anotou pênalti para o time da casa após Junior Tavares tocar na bola com a mão dentro da área. Henrique Dourado converteu e abriu o placar.
No lance seguinte, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio ficou no chão depois de disputa de bola com Gustavo Scarpa. O time paulista reclamou de falta, mas o árbitro seguiu o lance. Scarpa arrancou e achou Sornoza sozinho na entrada da área, para ampliar a vantagem.
Atrás no marcador, o São Paulo voltou mais ofensivo no segundo tempo, e conseguiu ter mais posse de bola. Tentou infiltrações com Cueva e Maicosuel, mas foi o Fluminense que chegou com mais perigo, em chutes de Scarpa e Marcos Júnior.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Dorival sacou duas das referências do time, Pratto e Cueva, mudou praticamente todo seu setor ofensivo, mas ainda assim não teve grandes oportunidades. Nos minutos finais da partida, Arboleda empurrou Robinho dentro da área e o Fluminense teve mais um pênalti a seu favor. Robinho converteu e consolidou a vitória dos cariocas.
O São Paulo descontou após jogada de Maicosuel, pela esquerda, que passou para Shaylon. O meia tentou cruzar na área, mas a bola desviou na zaga e enganou Diego Cavalieri. Só que já era tarde para uma reação.
Pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo no Pacaembu, às 17 horas. No mesmo dia, mas às 19h, o Fluminense visita a Chapecoense na Arena Condá.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia