Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 04 de Outubro de 2017 às 00:02

Brasil de Pelotas bate Juventude e se afasta da zona da degola na Série B

Brasil de Pelotas se afasta do Z4 e se consolina no meio da tabela

Brasil de Pelotas se afasta do Z4 e se consolina no meio da tabela


Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas/Divulgação/JC
Agência Estado
Em confronto gaúcho pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas levou a melhor sobre o Juventude e venceu por 1 a 0, em casa, no estádio Bento Freitas, na noite desta terça-feira.
Em confronto gaúcho pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas levou a melhor sobre o Juventude e venceu por 1 a 0, em casa, no estádio Bento Freitas, na noite desta terça-feira.
O resultado foi importante para os mandantes, já que afasta o time da briga contra o rebaixamento. Com 37 pontos, o Brasil de Pelotas é o nono colocado, com seis pontos a mais do que o Luverdense, primeiro time dentro da zona do descenso, mas que ainda joga na rodada.
O Juventude, com 45 pontos, perdeu a oportunidade de entrar na zona de acesso à primeira divisão. O time de Caxias do Sul segue brigando por uma das quatro primeiras colocações, mas fica em sexto e ainda pode ser ultrapassado pelo Oeste, que joga contra o Guarani no sábado.
A primeira etapa foi movimentada e só não teve gols porque os goleiros se destacaram. Marcelo Pitol foi menos exigido, mas mostrou segurança nos lances em que o Juventude assustou. Do outro lado, Matheus Cavichioli fez belas defesas, a mais complicada em cobrança de falta de Itaqui, no ângulo direito.
A grande chance dos visitantes foi com Yago, que tocou na saída do goleiro. Pitol ainda tocou na bola, mas foi Itaqui quem salvou o Brasil cortando em cima da linha. Na segunda etapa, a situação se repetiu, mas no ataque do Brasil. Após bate-rebate na área, Calyson soltou a bomba e a bola já tinha passado pelo goleiro quando Micael afastou o perigo.
O time da casa seguiu pressionando até que, aos 39 minutos, Lincom finalmente tirou o grito de gol que estava entalado na garganta dos torcedores. Itaqui cruzou da direita e o centroavante subiu sozinho para completar de cabeça e garantir a vitória.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o líder Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da Série B. Na sexta-feira, 13 de outubro, o Juventude recebe o Londrina no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Brasil de Pelotas 1 x 0 Juventude
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite (Nem), Itaqui, Rafinha (Calyson) e Marcinho; Juninho (Misael) e Lincom. Técnico: Clemer.
Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Micael e Mateus Santana; Lucas, Bruninho (Maurício), Leilson e Wesley Natã (Yuri Mamute); Yago (Juninho Silva) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO