Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 31 de Outubro de 2017 às 16:17

Petrobras inicia negociação com BP para aliança estratégica

Agência Estado
A Petrobras assinou Carta de Intenções (LOI) com a BP para identificar e avaliar conjuntamente oportunidades de negócio, visando uma potencial aliança estratégica entre as companhias.
A Petrobras assinou Carta de Intenções (LOI) com a BP para identificar e avaliar conjuntamente oportunidades de negócio, visando uma potencial aliança estratégica entre as companhias.
O documento foi assinado em Londres pelo diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino, e pelo presidente de Upstream da BP, Bernard Looney, no último dia 18 de outubro, diz a estatal em comunicado distribuído ao mercado.
As conversas envolvem ativos ou empreendimentos no Brasil e no exterior, incluindo cooperação nas áreas de exploração & produção, refino, transporte e comercialização de gás, GNL, trading de petróleo, lubrificantes, combustível de aviação, geração e distribuição de energia, renováveis, tecnologia e iniciativas de baixa emissão de carbono.
Como lembra o comunicado, Petrobras e BP participaram juntas da terceira rodada de licitação da ANP sob o regime de partilha de produção, semana passada, no bloco Alto de Cabo Frio Central, em um consórcio 50%-50%, e no bloco Peroba, em um consórcio 40% Petrobras, 40% BP e 20% CNODC (subsidiária da CNPC). No caso da CNPC, a Petrobras também assinou com ela Memorando de Entendimento para formar "uma aliança estratégica abrangente", como anunciado em 4 de julho.
"Para a Petrobras, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. As parcerias estratégicas têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa", explica a companhia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO