Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

petróleo

26/10/2017 - 14h24min. Alterada em 26/10 às 14h25min

Brasil deve produzir 5 milhões de barris de petróleo/dia em 2027, diz ANP

O diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, informou que o Brasil estará produzindo cinco milhões de barris por dia de petróleo em 2027, levando em conta os blocos já contratados. Para crescer ainda mais, precisa atrair fundos de investimentos para a indústria de petróleo e gás natural.
Ele afirmou que no mundo inteiro os fundos de investimentos têm um papel importante no setor, e que o Brasil precisa atrair uma parte desses recursos.
Oddone disse ainda, que existe um potencial de R$ 845 bilhões de investimentos para a indústria de petróleo e gás natural, e desse total R$ 344 bilhões viriam para o Brasil. A previsão é de contratação de 39 plataformas para projetos brasileiros.
O diretor afirmou que vai lutar para evitar que haja descomicionamento (retirada de plataformas de campos maduros) no Brasil, lembrando que é possível contratar outras empresas para retirar o petróleo que ainda está nos reservatórios antigos e não interessem às grandes empresas. "Só sobre o meu cadáver , tem que avaliar bem antes de tirar a plataforma (do campo de petróleo)", declarou.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia