Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Outubro de 2017 às 17:08

Ouro fecha em baixa, com maior apetite por ativos de maior risco

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta terça-feira, uma vez que o maior apetite por risco abalou o apelo do metal, considerado um ativo seguro.
O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta terça-feira, uma vez que o maior apetite por risco abalou o apelo do metal, considerado um ativo seguro.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em dezembro fechou em queda de 0,20%, a US$ 1.278,30 por onça-troy.
Os fortes ganhos das empresas ajudaram a impulsionar os índices acionários americanos, que abandonaram o movimento baixista visto no dia anterior. De acordo com o analista da Kitco Metals Jim Wyckogg, os mercados de ações robustos em todo o mundo estão "mantendo os fluxos de capital longe de ativos seguros como os mercados de ouro e prata".
Os investidores também esperam que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revele sua escolha para comandar o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) nos próximos dez dias a partir de uma lista de candidatos que inclui a atual presidente da instituição, Janet Yellen.
Um candidato "hawkish" (mais austero) poderia pesar nos preços do ouro, que luta para competir com investimentos de maior rendimento quando os custos de empréstimos aumentam.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO