Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Hotelaria

Notícia da edição impressa de 24/10/2017. Alterada em 23/10 às 22h42min

Multiplus relança plataforma de reserva de hospedagem

A empresa de fidelidade Multiplus, controlada pela Latam, relançou ontem sua plataforma de reserva de hospedagem em parceria com o Hoteis.com, trazendo mudanças baseadas em sugestões e demandas dos usuários. A principal novidade é a ampliação do portfólio para 300 mil hotéis e hostels pelo mundo, o dobro do que havia disponível anteriormente. Outra melhoria são os prazos para pagamento das reservas, com parcelamento em até 12 vezes (limitado, antes, a até três vezes).
Incorporadas à plataforma no dia 6 de outubro, as novidades já têm trazido resultado. Nesse período de nova operação, a Multiplus registrou o melhor volume de reservas desde o lançamento da parceria com a Hoteis.com, em agosto do ano passado. A empresa também informou que o pico de reservas por dia foi três vezes maior que a melhor média com a plataforma antiga, e a quantidade de diárias comercializadas em 10 dias foi alcançada em metade do tempo do que com a plataforma anterior.
De acordo com Pedro Campos, diretor comercial de Turismo e Entretenimento da Multiplus, a inclusão de um maior número de acomodações com reserva pós-paga explica, em boa medida, o crescimento apontado pelos números preliminares. "Nosso inventário trabalhava mais com o modelo pré-pago, que funciona bem para o mercado internacional, mas não tanto internamente." Isso porque, no mercado doméstico, é mais comum que o pagamento pela hospedagem seja feito no momento do check-out do que antes da viagem, explica o diretor.
Com o relançamento da plataforma de reservas, a empresa reforça a aposta na cadeia de turismo para acelerar o resgate de passagens aéreas, o principal desejo dos clientes de programas de fidelidade. "O objetivo é que o usuário possa fazer uma viagem já acumulando ponto para a próxima", afirma Pedro Campos. Na Multiplus, 85% das milhas acumuladas são resgatadas em passagens, sendo 55% para voos domésticos e 45% para destinos internacionais.
Os clientes da Multiplus podem resgatar passagens em rotas operadas pelas integrantes da aliança oneworld, como American Airlines e British Airways, mas a parte ocorre em voos da própria Latam, diz Roberto Medeiros, presidente da Multiplus. "Somos a única alternativa para voos internacionais com tripulação falando português na viagem, no check-in. É importante não só para quem faz sua primeira viagem, mas para todos, porque o tratamento é diferenciado", afirma.
No final de setembro, a Multiplus e o grupo Latam anunciaram um acordo preliminar que deverá ampliar a atuação internacional da empresa de fidelidade. Se o acordo for aprovado nos termos anunciados, a Multiplus terá acesso irrestrito a passagens oferecidas pela Latam Brasil e pela Latam Chile.
Pelo acordo preliminar, a Multiplus operará com exclusividade nos mercados de Brasil, Paraguai, México, Estados Unidos e Europa. Já a Latam Pass, outro programa de fidelidade do grupo, concentrará suas atividades nos demais países da América Central e do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia