Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Notícia da edição impressa de 24/10/2017. Alterada em 23/10 às 20h32min

Jornal do Comércio é o primeiro do País a divulgar cotação do Bitcoin

O Jornal do Comércio (JC) acaba de ampliar os indicadores econômicos disponíveis em seu site e em sua edição impressa. A página do jornal na internet, no endereço www.jornaldocomercio.com, já oferece a cotação em reais da moeda virtual Bitcoin, e, a partir desta terça-feira, a edição impressa do jornal também trará o valor da moeda estampado nos indicadores da capa. O JC é o primeiro veículo impresso a disponibilizar a cotação.
A cotação do Bitcoin está sendo disponibilizada no site usando dados do site Bitvalor, a partir da média do valor comercializado pelas principais corretoras da moeda no Brasil. A implantação da API foi feita pela agência digital i94.Co, parceira do Jornal do Comércio no desenvolvimento web.
O crescimento do interesse por criptomoedas vem ganhando cada vez mais espaço nas páginas do JC, que irá promover, nesta terça-feira, às 19h, o debate "Criptomoedas e livre geração de valor", em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon-RS).
O economista e pesquisador da Fundação de Economia e Estatística (FEE) Guilherme Stein e o mestre em Informática Aplicada e consultor em modelo de negócios Fausto Vanin são os convidados da sessão. A repórter do JC e colunista do Mercado Digital Patricia Knebel vai coordenar o painel. O evento, que está com lotação esgotada, será transmitido ao vivo no Facebook do Jornal do Comércio, no endereço: https://www.facebook.com/jornaldocomercio/.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia