Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

notas

Notícia da edição impressa de 24/10/2017. Alterada em 23/10 às 20h29min

Melhor empresa de TI para trabalhar

A SAP Labs Latin America, com sede em São Leopoldo, foi eleita A Melhor Empresa de Tecnologia de Informação para Trabalhar no Brasil, conforme pesquisa do Guia Você S.A. O resultado leva em conta, entre outros indicadores, o índice de felicidade dos funcionários, em que a SAP atingiu 85,2%. Transparência no diálogo, estímulo à criatividade, busca de soluções coletivas e valorização das aspirações profissionais são alguns dos pontos levados em consideração pela empresa na sua relação com os colaboradores. Um dos projetos é o Plano de Melhoria de Performance daqueles profissionais com baixo rendimento. Segundo a empresa, ninguém é demitido sem ter o suporte do programa, que consegue recuperar até 80% dos seus participantes em um período que varia de 15 dias a seis meses.
Iasp
O presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (Iasp), Josep Piqué, estará presente na terceira edição do Startup Weekend Novo Hamburgo, que acontecerá de 27 a 29 de outubro, no Campus II da Universidade Feevale. A confirmação foi dada na manhã de ontem, no Rio de Janeiro, ao pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, durante a 27ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação.
Laboratório de inovação
A Algar Tech inaugurou um Innovation Lab, espaço multimídia no qual profissionais da empresa, clientes e parceiros do ecossistema de inovação vão trabalhar em projetos de transformação digital. O laboratório, localizado na sede da empresa em Uberlândia (MG), será um espaço aberto de cocriação. O objetivo é promover uma mudança cultural na organização e estimular o engajamento na aplicação de soluções inovadoras.
Segurança de código aberto
A McAfee anunciou a adoção em grande escala do Data Exchange Layer (DXL), incluindo a interoperabilidade com a Cisco Systems, e novas colaborações por meio do McAfee Security Innovation Alliance, principal programa de parceria tecnológica da empresa. O foco é segurança mais colaborativa, aberta e integrada.
Semicondutores
A receita mundial de semicondutores está prevista para atingir um total de US$ 411,1 bilhões em 2017, alta de 19,7% em relação a 2016. Isso representa o crescimento mais forte desde a recuperação de 2010 da crise financeira, quando as receitas aumentaram 31,8%. A expectativa é que o mercado de semicondutores aumente 4% em 2018 e alcance US$ 427,4 bilhões. Os dados são do Gartner, que atua com pesquisa e aconselhamento do setor.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia