Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Outubro de 2017 às 17:56

Petróleo fecha em alta após queda nos estoques e na produção da commodity

Agência Estado
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, com os estoques da commodity caindo mais do que o esperado na semana passada, de acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês).
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, com os estoques da commodity caindo mais do que o esperado na semana passada, de acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês).
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI com entrega em novembro fechou em alta de 0,30%, a US$ 52,04 por barril. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo tipo Brent para dezembro avançou 0,46%, a US$ 58,15 por barril.
Segundo o DoE, os estoques de petróleo caíram 5,731 milhões de barris, bem acima da previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal de queda de 3,2 milhões. O resultado fez com que os estoques, de 456,485 milhões de barris, ficassem no menor nível em 21 meses. A produção diária também mostrou forte queda de 9,480 milhões de barris para 8,406 milhões de barris.
Logo após a divulgação do relatório semanal do DoE, os preços da commodity apresentaram volatilidade, visto que os estoques de gasolina subiram acima do previsto, enquanto o volume estocado de destilados contrariou as previsões de queda e também avançou.
Nos últimos dias, tensões geopolíticas envolvendo o Curdistão iraquiano apoiaram o movimento de alta nos preços da commodity. Nesta quarta-feira, o governo central do Iraque assumiu o controle de mais áreas disputadas com os curdos, inclusive na cidade de Kirkuk, rica em petróleo. As forças curdas, conhecidas como Peshmerga, aparentemente atenderam a demandas de Bagdá de entregar áreas de fora da região autônoma curda, incluindo território tomado do Estado Islâmico nos últimos anos.
Na terça-feira, o ministro do Petróleo do país, Jabbar al-Luaibi, disse que a produção dos campos de petróleo em Kirkuk está funcionando normalmente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO