Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de outubro de 2017. Atualizado às 22h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

consumo

Notícia da edição impressa de 10/10/2017. Alterada em 09/10 às 21h11min

Vendas de materiais de construção têm leve alta

Resultado foi positivo em decorrência das compras feitas pelo varejo

Resultado foi positivo em decorrência das compras feitas pelo varejo


/MARCO QUINTANA/JC
As vendas da indústria de materiais de construção no País em setembro cresceram 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a primeira alta registrada pelo setor desde fevereiro de 2014, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat). No acumulado do ano, o setor teve queda de 5,3% nas vendas, enquanto nos últimos 12 meses a baixa é de 7,1%.
Segundo o presidente da Abramat, Walter Cover, o resultado foi positivo graças às vendas da indústria para o varejo, que têm mostrado crescimento. Já a comercialização de materiais para a construção de prédios residenciais e comerciais, além de obras de infraestrutura, seguem em baixa.
"A recuperação será gradual, uma vez que persistem as principais causas da baixa demanda, ou seja, desemprego alto, crédito dificultado, juros elevados e baixa atividade de novas edificações e de obras de infraestrutura", ponderou. A Abramat projeta que as vendas do setor fecharão o ano com queda de 5%.
A quantidade de pessoas empregadas na indústria de materiais caiu 5,1% em setembro e recuou 6,1% no acumulado do ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia