Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de outubro de 2017. Atualizado às 10h46.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria automotiva

Alterada em 09/10 às 10h47min

Volkswagen troca comando no Brasil e na América do Sul

Pablo Di Si, então presidente da Volkswagen Argentina, assume a presidência da Volkswagen Brasil e América do Sul no lugar de David Powels, que irá para Xangai como 1º Vice-Presidente e Vice-Presidente Comercial da Saic Volkswagen Automobile.
Di Si iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos.
Powels ocupou o cargo de Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 2015. Em Outubro de 2016 também passou a ser responsável pela Região SAM (que engloba 29 países na América Latina, América Central e Caribe).
Nos últimos três anos, Powels definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região.
Além disso, acelerou o processo que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com crescimento das exportações a partir do Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia