Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de outubro de 2017. Atualizado às 10h11.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 09/10 às 10h12min

Dólar sobe ante real e outras moedas emergentes

O dólar renovou máximas ante o real nesta segunda-feira (9) impulsionado pela persistente valorização da moeda norte-americana em relação às principais divisas de países emergentes e ligadas a commodities no período da manhã. Segundo operadores de câmbio, o ajuste positivo do dólar reflete a deterioração das relações Turquia e Estados Unidos, a aposta de alta de juros em dezembro nos Estados Unidos, o petróleo fraco nesta segunda e desconforto com dados de atividade na China abaixo do esperado no retorno dos mercados chineses aos negócios, após uma semana fechados por conta de feriado.
Um feriado bancário nos Estados Unidos nesta segunda, apesar dos mercados operarem, também contribui para estreitar a liquidez nos negócios, enquanto no mercado local poderá desestimular operações de comércio exterior, reduzindo a presença de exportadores e importadores no câmbio local.
Às 9h42min, o dólar à vista subia 0,35%, aos R$ 3,1681, enquanto o dólar futuro de novembro ganhava 0,41%, aos R$ 3,1785.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia