Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Outubro de 2017 às 08:06

Bolsa da Ásia e Pacífico fecham em alta, à espera de dados de emprego dos EUA

Agência Estado
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta sexta-feira (6), à espera de novos dados do mercado de trabalho dos EUA, mas a liquidez permaneceu fraca em meio a feriados que duraram a semana inteira na China e na Coreia do Sul.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta sexta-feira (6), à espera de novos dados do mercado de trabalho dos EUA, mas a liquidez permaneceu fraca em meio a feriados que duraram a semana inteira na China e na Coreia do Sul.
Em Tóquio, o Nikkei subiu 0,30%, a 20.690,71 pontos, ajudado pela fraqueza do iene ante o dólar entre ontem e hoje, fator que tende a beneficiar ações de exportadoras negociadas na capital do Japão. Na semana, o índice japonês acumulou valorização de 1,64%. Destacaram-se a varejista Fast Retailing (+3,3%) e o fabricante de consoles de videogame Nintendo (2,7%), que atingiu máxima em nove anos. Na segunda-feira (09), não haverá negócios no mercado japonês devido a um feriado.
Em outras partes da região asiática, o Hang Seng voltou hoje de um feriado com avanço de 0,28% em Hong Kong, a 28.458,04 pontos, o maior nível desde abril de 2015, enquanto o Taiex mostrou alta marginal de 0,14%, a 10.532,81 pontos, mas assegurou o sexto pregão consecutivo de ganhos, e o filipino PSEi subiu 0,20% em Manila, a 8.310,88 pontos.
Investidores globais ficarão atentos ao último relatório de emprego dos EUA na manhã de hoje. A expectativa de analistas é que o documento mostre a criação de apenas 80 mil postos de trabalho em setembro, devido aos efeitos da passagem dos furacões Harvey e Irma pelos EUA.
O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) observa de perto o relatório, conhecido como "payroll", para determinar o rumo de sua política monetária. Nas últimas semanas, o Fed tem indicado a disposição de elevar juros por uma terceira vez ainda este ano.
Na Oceania, a bolsa australiana se recuperou com força de três dias de desempenho negativo, graças ao avanço de papéis de grandes bancos domésticos e de mineradoras. Exibindo o maior ganho em três meses, o S&P/ASX 200 subiu 1,04% em Sydney, a 5.710,70 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO