Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Outubro de 2017 às 09:09

Governo do Estado vai vender ações excedentes do Banrisul

Oferta abrangerá ações ordinárias até o limite da manutenção do controle acionário do banco

Oferta abrangerá ações ordinárias até o limite da manutenção do controle acionário do banco


JOÃO MATTOS/arquivo/JC
Bruna Oliveira
O Banrisul divulgou nesta quarta-feira (4) um fato relevante comunicando aos seus acionistas e ao mercado que o governo do Rio Grande do Sul decidiu vender ações excedentes do banco, mantendo o seu poder acionista majoritário. Uma projeção inicial, considerando os valores nominais das ações e o volume dos papeis, dá conta de um potencial de venda de R$ 2,6 bilhões. 
O Banrisul divulgou nesta quarta-feira (4) um fato relevante comunicando aos seus acionistas e ao mercado que o governo do Rio Grande do Sul decidiu vender ações excedentes do banco, mantendo o seu poder acionista majoritário. Uma projeção inicial, considerando os valores nominais das ações e o volume dos papeis, dá conta de um potencial de venda de R$ 2,6 bilhões
De acordo com o comunicado, a oferta abrangerá ações ordinárias até o limite da manutenção do controle acionário, bem como ações preferenciais. Segundo o site do Banrisul, o governo gaúcho detém, atualmente, 99,58% do capital votante do banco. 
O governador José Ivo Sartori fez um pronunciamento, no Palácio Piratini, sobre a decisão, destacando que o aporte de capital da operação será importante para a recuperação das contas do Rio Grande do Sul. No discurso, Sartori tentou afastar os rumores de privatização do banco, frisando que a ação mantém o RS como acionista majoritário. 
"O Estado mantém 51% das ações e preserva a condição do Banrisul como banco público e a serviço dos gaúchos. Este ato significa preservar a autonomia do banco", afirmou.
O governo do Estado também deve apresentar a deputados da base aliada a proposta encaminhada "informalmente" ontem à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para tentar a adesão do Rio Grande do Sul ao Programa de Recuperação Fiscal. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO