Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Outubro de 2017 às 18:13

Bolsas de Nova Iorque registram recordes de fechamento apoiadas em dados da indústria

Agência Estado
As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta segunda-feira (2), com os três principais índices registrando recordes de fechamento, apoiadas por dados positivos da indústria do país.
As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta segunda-feira (2), com os três principais índices registrando recordes de fechamento, apoiadas por dados positivos da indústria do país.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,68%, aos 22.557,60 pontos; o S&P 500 avançou 0,39%, para 2.529,12 pontos; e o Nasdaq fechou em alta de 0,32%, encerrando aos 6.516,72 pontos.
As ações do setor industrial e financeiro observaram ganhos sólidos. Analistas atribuíram o bom humor a dados que mostraram que atividade manufatureira nos EUA atingiu o maio nível em 13 anos no mês passado. O dado superou a estimativa média do mercado.
Vários dados econômicos recentes aumentaram a confiança dos investidores em uma economia resiliente nos EUA, fazendo com que os traders minimizassem uma série de riscos geopolíticos neste ano. O S&P 500 subiu 4% no último trimestre, o oito trimestre consecutivo de ganhos.
Os papéis de empresas industriais dispararam hoje, com a 3M avançando 1,4%. A General Electric avançou 1,6%, enquanto a Stanley Black & Decker subiu 2,4%. As companhias financeiras também avançaram. O Goldman Sachs e o Citigroup subiram 1,5% cada.
Além disso, papéis de companhias produtoras de armas saltaram nesta segunda-feira, impulsionados por um tiroteio durante um festival de música country em Las Vegas que deixou ao menos 58 mortos e mais de 500 feridos: a Sturm, Ranger & Co teve expansão de 3,48% e a American Outdoor Brands subiu 3,21%. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o tiroteio foi um ato de "mal puro" e anunciou que visitará a cidade na quarta-feira, quando se encontrará com as famílias das vítimas.
As ações de companhias de entretenimento caíram após o ataque. As ações da MGM Resorts International caíram 5,6%. A MGM opera o Mandalay Bay Hotel e Casino, onde a polícia diz que o atirador estava hospedado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO