Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Outubro de 2017 às 09:17

Petróleo tem queda significativa com dólar forte e sinais de produção maior

Agência Estado
Os futuros de petróleo operam em baixa significativa nesta manhã, mantendo a tendência da madrugada, em meio à força do dólar ante outras moedas e sinais de avanço na produção da commodity.
Os futuros de petróleo operam em baixa significativa nesta manhã, mantendo a tendência da madrugada, em meio à força do dólar ante outras moedas e sinais de avanço na produção da commodity.
Às 8h35min (de Brasília), o petróleo tipo Brent para dezembro caía 1,81% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 55,76 por barril, enquanto o WTI para novembro recuava 2,01% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 50,63 por barril.
Investidores se mostram preocupados após uma recente pesquisa da Reuters revelar que a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cresceu em 50 mil barris por dia em setembro, indicando que o cumprimento do atual acordo para reduzir a oferta caiu para 86%.
Desde o início do ano, a Opep e dez grandes produtores que não pertencem ao cartel vêm buscando cortar sua produção combinada diária em 1,8 milhão de barris. O pacto vencerá em março de 2018 e há rumores de que poderá ser estendido, durante reunião da Opep marcada para novembro.
O índice DXY do dólar se fortalece nesta manhã, fator que tende a pesar nos preços do petróleo.
Além disso, a commodity é influenciada por um movimento de realização de lucros, após acumular fortes ganhos no terceiro trimestre. O WTI da Nymex, por exemplo, encerrou o período de julho a setembro com valorização de 12,2%, após dois trimestres de resultados negativos, exibindo seu melhor desempenho desde o segundo trimestre de 2016.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO