Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 03/11/2017. Alterada em 01/11 às 18h04min

Palestra sobre Clarice Lispector tem entrada gratuita

Debora Mutter palestra na Biblioteca Pública no sábado

Debora Mutter palestra na Biblioteca Pública no sábado


ACERVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
O Clube de Leitura da Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1.190) promove neste sábado, a partir das 15h, no Salão Mourisco, a palestra com Débora Mutter sobre a obra A hora da estrela, de Clarice Lispector. Com entrada gratuita, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail bpe-rs@sedactel.rs.gov.br.
Natural de Uruguaiana, Débora é mestre em Literatura Comparada e doutora em Literatura Brasileira e Sul-africana pela Ufrgs, com a tese Imagens do Século 19 na ficção de Luiz Antônio de Assis Brasil (2008). É docente em Letras na graduação e na pós-graduação da Ulbra desde 2001. Dedica-se à pesquisa sobre as relações entre literatura, história, biografia e imaginário.
A palestrante também é autora do livro A poética da perseguição em Julio Cortázar e Clarice Lispector (2009), resultado de pesquisa do mestrado, e organizadora da obra crítica Cem anos sem Machado de Assis (2008), ambos dedicados à crítica literária. Além de professora e pesquisadora, Débora é funcionária pública estadual na área da Cultura. Foi diretora do Museu Antropológico do RS, do Arquivo Histórico do RS e do Memorial do RS, onde atualmente trabalha com projetos culturais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia