Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 03/11/2017. Alterada em 01/11 às 18h05min

Mostra comemora os 40 anos do Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul

Tem visitação até este domingo a exposição Memórias iluminadas, que comemora os 40 anos do Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul (Mergs). As peças selecionadas podem ser apreciadas no Hall de entrada do Edifício Força e Luz, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223), com entrada franca, na sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado e domingo, das 11h às 18h.
Primeiro museu sobre eletricidade do Brasil, o Mergs completou quatro décadas em fevereiro de 2017. Criado pelo Grupo CEEE, é um exemplo da iniciativa de preservação e divulgação do patrimônio da história da energia elétrica. A mostra foi pensada para contar esta trajetória. Estão expostos objetos como o poste de iluminação que se encontra no início do percurso (uma réplica das luminárias das ruas de Porto Alegre na primeira metade do século XIX, pertencente ao museu desde os anos 1980) e a Válvula retificadora, ou Polvo, como foi nomeada pelos funcionários do Grupo CEEE, pelas suas características que lembram o molusco.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia