Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 03/11/2017. Alterada em 01/11 às 18h02min

Duas exposições da CCMQ encerram visitação no domingo

Obra de Eduardo Monteiro integra mostra coletiva na CCMQ

Obra de Eduardo Monteiro integra mostra coletiva na CCMQ


/IEAVI/DIVULGAÇÃO/JC
Termina neste domingo a visitação das exposições Sobre o que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega e Desejos, promovidas pelo Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi), na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Com entrada gratuita, as mostras podem ser vistas nesta sexta-feira, das 9h às 18h30min, e sábado e domingo, das 12h às 18h30min. 
Na Galeria Augusto Meyer (3º andar), Sobre o que fazer no feriado enquanto o meteoro não chega apresenta trabalhos de 18 jovens artistas universitários que utilizam a linguagem da ilustração ou da HQ. A mostra tem a curadoria de Adriane Hernandez e apoio da Incubadora de Projetos Artísticos, que sugere um espaço expositivo que funcione como uma espécie de revista em quadrinhos onde se pode penetrar e onde as pessoas podem ler e fruir os trabalhos de um modo incomum em tais espaços de arte.
Já Desejos, do artista Michel Degas, está exposta na Fotogaleria Virgilio Calegari (7º andar). Nas obras, com traços econômicos, os corpos se apresentam como evidências do silêncio enquanto suas zonas mais escuras ocultam a real intenção da série, que busca encapsular e falar sobre o desejo como uma potência aniquiladora e fria.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia