Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de outubro de 2017. Atualizado às 15h01.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

cultura

17/10/2017 - 16h03min. Alterada em 17/10 às 16h05min

Finkielkraut cancela participação no Fronteiras e será substituído por Deirdre McCloskey

Economista e historiadora Deirdre McCloskey participa do Fronteiras no dia 6 de novembro

Economista e historiadora Deirdre McCloskey participa do Fronteiras no dia 6 de novembro


GAGE SKIDMORE/DIVULGAÇÃO/JC
O Fronteiras do Pensamento deste ano tem uma alteração em sua programação. Devido a problemas de saúde, o filósofo francês Alain Finkielkraut cancelou sua vinda ao Brasil, além de outros compromissos profissionais. Em nota divulgada nesta terça-feira (17), a organização do evento explicou que sua participação - que estava marcada para o dia 6 de novembro - será substituída pela economista e historiadora norte-americana Deirdre McCloskey, no mesmo dia.
McCloskey é transexual, Ph.D. em Economia pela Universidade de Harvard, com atuação em áreas como economia de livre mercado, estatística teórica, ética e defesa das pessoas transgênero. Ela assumiu sua identidade feminina em 1995, passando por uma cirurgia e mudando seu nome de Donald para Deirdre. A experiência da transição está relatada no livro Crossing: a memoir. Sua principal obra é Bourgeois Dignity – Why economics cant explain the modern world, que aborda a influência da burguesia surgida nos séculos XVII e XVIII.
A troca de conferencistas em 6 de novembro não afeta a validade dos ingressos já distribuídos, mesmo com a indicação do nome do conferencista anterior. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a organização do evento pelo número (51) 4020-2050.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia