Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

artes cênicas

Notícia da edição impressa de 20/10/2017. Alterada em 20/10 às 20h11min

Suzana Saldanha solo no Teatro de Arena

Atriz volta aos palcos com direção de direção de Luís Artur Nunes

Atriz volta aos palcos com direção de direção de Luís Artur Nunes


GILBERTO PERIN/DIVULGAÇÃO/JC
A atriz Suzana Saldanha retorna a cartaz com seu solo de autoficção Eu é nós de sexta-feira a domingo, às 20h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 836). A atividade integra as comemorações do 50 anos do espaço.
A atriz, que fez história no Grupo de Teatro Província, renovador da estética teatral porto-alegrense na década de 1970, conta que o texto, assinado por ela, surgiu a partir do encantamento pela palavra "desamparado" - lida no livro Quem pensas tu que eu sou?, do psicanalista Abrão Slavutzky, autor base na concepção do projeto que tem direção de Luís Artur Nunes, que também integrou o Grupo de Teatro Província.
No início dos anos 1980, Suzana se mudou para o Rio de Janeiro, onde se juntou ao Centro de Demolição e Construção do Espetáculo, do diretor Aderbal Freire-Filho. Depois de 30 anos morando e trabalhando por lá, a atriz, diretora e professora volta a atuar nos palcos de Porto Alegre.
Desde que retornou à Capital, Suzana já dirigiu a peça O mundo de Camila, monólogo para crianças estrelado por Márcia do Canto, e lançou o livro Meu nome é Anita, parceria com Elma Sant'Ana que reúne dramaturgia e resgate histórico de Anita Garibaldi. 
Após as sessões, Suzana promove um bate-papo com o público. Os ingressos custam R$ 20,00 - com 50% de desconto para idosos, estudantes, classe artística e profissionais da área da saúde.
A venda antecipada ocorre no site lideringressos.com.br. Nos dias de espetáculo, na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia