Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de outubro de 2017. Atualizado às 14h00.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

literatura

Alterada em 03/10 às 14h03min

Crianças movimentam Jornada Nacional de Literatura em Passo Fundo

Movimentação de escritores, estudantes e público é intensa na cidade gaúcha

Movimentação de escritores, estudantes e público é intensa na cidade gaúcha


GELSOLI CASAGRANDE/DIVULGAÇÃO/JC
Ricardo Gruner, de Passo Fundo
Quem circula por Passo Fundo percebe, de cara, a falta que a Jornada Nacional de Literatura fez para a cidade. A intensa movimentação de escritores, estudantes e público está por todos os lugares.
Uma das ações mais animadas é a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, que tem movimentado as manhãs e tardes no campus da Universidade de Passo Fundo. Em quatro tendas, alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental encontram escritores - cujos livros foram trabalhados em sala de aula durante a preparação do evento.
As atividades duram em torno de 40 minutos – após, os autores se revezam entre as lonas. Entre os temas abordados pelas crianças em suas perguntas, estão as inspirações dos escritores, com que idade eles publicaram seus primeiros livros e quando decidiram se dedicar aos livros.
Ao todo, cerca de 80 escolas participam da programação da Jornadinha, que segue até sexta-feira. Cerca de 20 mil estão inscritos para as atividades.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia