Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 04 de outubro de 2017. Atualizado às 21h31.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 05/10/2017. Alterada em 04/10 às 16h30min

Obras de Léo Dexheimer compõe exposição no Margs

Trabalhos do artistas são voltados à figura humana

Trabalhos do artistas são voltados à figura humana


LÉO DEXHEIMER/DIVULGAÇÃO/JC
A mostra Léo Dexheimer: anotações à margem de uma obra inaugura hoje, às 19h, na Galeria Iberê Camargo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/nº), com curadoria de Renato Rosa. São 45 obras produzidas ao longo dos últimos 60 anos entre desenhos e pinturas, somando-se a técnicas como a xilogravura, a gravura em metal e a litogravura.
Sem que haja muita variação temática, seu trabalho está centrado na figura humana e em alguns estudos de paisagens que remontam ao período em que o artista viveu na capital federal, quando lecionou na Universidade de Brasília.
Pintor, desenhista e gravador, Dexheimer é formado pelo Instituto de Artes da Ufrgs e nasceu em Porto Alegre, em 1935. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia