Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de outubro de 2017. Atualizado às 22h55.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 10/10/2017. Alterada em 09/10 às 19h17min

Coleta seletiva

Sobre a matéria DMLU afirma que paralisação da Cootravipa é ilegal (Jornal do Comércio, 09/10/2017), o que o prefeito tem de entender, de uma vez por todas, é que ninguém trabalha de graça. Se os trabalhadores não estão recebendo, é justo que parem suas atividades até receberem o que lhes é de direito. (Roberto Gilnei Jr., Porto Alegre) 
Separatismo
Em relação ao texto "Sim" vence plebiscito sobre separação de estados do Sul (Jornal do Comércio, 09/10/2017), Santa Catarina teria que financiar os estados falidos do Rio Grande do Sul e Paraná. (Paulo Siqueira, Chapecó/SC)
Separatismo II
O Rio Grande é o meu país, sem catarinenses nem paranaenses. E capital em Passo Fundo, tchê! Só o Rio Grande e mais ninguém. Povo politizado, moderno e conectado com o mundo! (Luís Cláudio Fonseca, Passo Fundo/RS)
Separatismo III
Plebiscito para separar o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do resto do Brasil? Grande besteira. O Brasil é um só. Bento Gonçalves repudiou auxílio militar argentino para lutar contra o Império do Brasil, na Revolução Farroupilha. Disse que o primeiro soldado argentino que pisasse em solo brasileiro daria o sangue com o qual ele assinaria a paz com os imperiais. Para ele, a Pátria acima de tudo. E isso foi há 182 anos... (Raquel Mello)
Banrisul
Quem comprar as ações do Banrisul, ofertadas pelo governo do Estado, vai perder dinheiro. Falo isto porque tenho experiência de 30 anos em ações da bolsa. Elas estão caras, o banco é estatal, e não há perspectivas de ser privatizado (o que seria o melhor para o Estado e o País, porém não para os políticos e funcionários). (Rafael Alberti Cesa, Caxias do Sul)
Militares
Passei em frente ao QG do Comando Militar do Sul no domingo, dia 08/10/2017, quando alguns pediam intervenção militar. Poucos, muito poucos, não mais do que 30 pessoas. Ninguém quer ditadura. (Paulo de Tarso Sinoti, Porto Alegre)
Inglês
Leio palavras em inglês nos jornais de Porto Alegre. Quando estava no então Curso Ginasial, chamavam isso de anglicismo e os professores alertavam que não era uma boa prática. (Nair de Mantovanni, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia