Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 05 de Outubro de 2017 às 15:22

Banrisul

Em relação à matéria Sartori vai vender 49% das ações do Banrisul (Jornal do Comércio, 05/10/2017), trata-se de uma privatização velada, ou seja, o governo vende metade do Banrisul, sem fazer plebiscito. (Aidyl Peruchi, Capão da Canoa/RS)
Em relação à matéria Sartori vai vender 49% das ações do Banrisul (Jornal do Comércio, 05/10/2017), trata-se de uma privatização velada, ou seja, o governo vende metade do Banrisul, sem fazer plebiscito. (Aidyl Peruchi, Capão da Canoa/RS)
Banrisul II
Não é possível privatizar o nosso Banrisul. O lucro não vai para o Estado? É uma barbaridade, não há motivos para isso, pouco vai resolver. (Genesio Pedro Boldan)
Banrisul III
Até quando nossos governantes venderão ativos públicos para pagar salários e dívidas atrasadas? Esse cenário desolador somado às greves de professores e Correios já fazem parte do lado negativo da gestão pública, principalmente pela indicação de incompetentes para os cargos e da corrupção que vem corroendo os patrimônios, os serviços e a economia do País. (Ramiro Nunes de Almeida Filho, representante comercial)
Começo de Conversa
Com relação à Receita Federal (O drama do microscópio, coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 05/10/2017), nossa empresa já passou por isso. É impressionante a burocracia. E os funcionários da Receita atendem quando tiverem vontade. Enquanto isso, armas, drogas e outros produtos ilícitos continuam com trânsito livre. (Roberto Venhofen Rodrigues, Canoas/RS)
Trânsito
O caos no trânsito em Porto Alegre atingiu um grau que demanda medidas urgentes para diminuir o estresse e o tempo que se perde em seus inúmeros e constantes congestionamentos. Visto que a construção dos viadutos e túneis necessários é demorada e dispendiosa, o paliativo mais rápido e barato é reduzir o afluxo de carros ao Centro e a outros lugares muito procurados, através do aumento do uso do transporte coletivo. Para isso, a municipalidade deve colocar, nos para-brisas dos carros estacionados nesses pontos, milhares de folhetos mostrando os trajetos das linhas existentes e os pontos onde podem ser feitas as conexões, já que às vezes uma só não atinge o destino desejado. Convém afixá-los também nos abrigos de ônibus como antigamente, e dentro dos coletivos colocar adesivos mostrando as vias públicas por onde cada um passa, à semelhança do que se vê noutros países e nos "metrôs". Logo após, reduzir para 90 minutos o tempo máximo de permanência na área azul e intensificar a fiscalização sobre o descumprimento do mesmo. O sucesso está garantido face aos elevados preços exigidos pelos estacionamentos privados. (Adelino Soares, advogado)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO