Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 29 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 30/10/2017. Alterada em 29/10 às 20h34min

Nosso Museu das Águas

Está marcado para as 19h de hoje o lançamento do livro Escopo Museológico do Museu das Águas de Porto Alegre (Musa) no Sindicato dos Engenheiros. Escrito por uma equipe multidisciplinar sob a coordenação do engenheiro Luiz Antonio Grassi e da artista plástica Zoravia Bettiol, é uma espécie de plano diretor do museu, feito sob a orientação da doutora em museologia Vera Rangel. Tem, portanto, um caráter técnico. E, com a participação da Zoravia, ficou também um pequeno livro de arte na apresentação e deve funcionar de motivação para a sociedade e autoridades. Como museu temático, ele se dedica a mostrar a importância da água, os problemas que provocam sua escassez e as disputas por esse bem ambiental essencial à humanidade, explica Grassi, coordenador da Comissão Pró-Musa.
Na orla do Guaíba
Uma comissão de 18 entidades e associações tem trabalhado para a criação do Museu das Águas desde 2009. E que escolheu dois locais na orla do Guaíba para que a prefeitura de Porto Alegre reservasse um para sua edificação, a partir de promessa do prefeito anterior, para dar a ele a característica de um verdadeiro ícone da orla e da cidade. Entretanto, até agora, não houve manifestação oficial.
App de carros de luxo
M31 Participações lança hoje, para smartphone, o aplicativo Vá de Carrão, em parceria com a SuperCarros. É para oferecer transporte com carros superesportivos de luxo, inicialmente apenas em Gramado e Canela, com pagamentos só on-line, via cartão de crédito. É o Audi R8, Camaro, Corvette, Ferrari f430, Lamborghini, Limousine Cadilac, Mustang e Porsche 911 para escolha segundo a necessidade.
Restaurante tailandês
Aberto há pouco mais de um mês no Boulevard Laçador de Porto Alegre, o restaurante de comida tailandesa Thai Mee atendeu 4.068 pessoas nos primeiros 30 dias. Idealizado por Edu Sehn, com quase 30 anos de mercado, foi concretizado com investimentos de R$ 3 milhões da Food & Partners e Austro Capital. O êxito levou os investidores a projetar para 2018 uma unidade em São Paulo e outra em Miami.
Sucessão familiar na empresa
A família Goelzer, da Fazenda Quinta da Estância, irá compartilhar suas experiências na sucessão do negócio durante o 9º Painel de Famílias Empresárias, promovido pelo Instituto Sucessor no Instituto Ling, na tarde de 8 de novembro. A fazenda foi fundada há 25 anos pela professora Sônia Goelzer, para oferecer experiências pedagógicas complementares aos estudos das crianças em sala de aula, e hoje recebe centenas de escolas, universidades e empresas. Mais de 90 mil visitantes passam por ano pela propriedade, que tem 90 monitores formados e especializados em vivências de campo. A Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo pedagógico e de eventos do Brasil e a primeira carbon-free do País.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia