Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 27/10/2017. Alterada em 26/10 às 21h32min

O terminal de cargas

Terminada a palestra da diretora executiva da Fraport no Brasil, Andreea Pal, sobre seus planos no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre durante a reunião-almoço nesta quinta-feira da Câmara Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul na Fiergs, a insistência maior do público presente no espaço reservado para perguntas foi sobre como ficará o terminal de cargas. Andreea reiterou que não há no contrato nada sobre cargas e que, dado o pouco tempo, a prioridade será implantar as obras nele previstas. Mas que a ampliação da pista já vai ajudar a resolver em parte o problema. Quanto à atração de novas companhias aéreas, Andreea disse que este é o objetivo de todos os aeroportos, que ela já fez contatos neste sentido, mas que, para isso, é preciso haver passageiros.
Fornecedores locais
As reformas do aeroporto Salgado Filho pela Fraport serão implantadas por uma única construtora, já escolhida, e seu nome será divulgado em janeiro, contou ainda Andreea Pal no almoço. Esta empresa é que irá escolher suas fornecedoras. Mas por contatos já feitos, 50 a 60% serão empresas locais.
Formação e prática
A Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil-RS promove, no dia 6 de novembro, um debate sobre arquitetura e urbanismo, formação generalista e atuação especialista. É para marcar os 30 anos da entidade. Aberto ao público, ele acontecerá no Imed Porto Alegre.
A internet de graça
A mineira MRV Engenharia, que conta com três empreendimentos em Novo Hamburgo, liberou sinal gratuito de Wi-Fi na praça do bairro Vila Rosa, inaugurada pela construtora para a comunidade hamburguense. Que outras empresas sigam seu exemplo. O Wi-Fi já não é luxo, é necessidade quase como a energia elétrica.
Centro para os obesos
O Centro de Recuperação e Estudo da Obesidade (Creeo) abriu esta semana uma filial em Caxias do Sul com equipe de 10 profissionais da área de saúde e a expectativa de atender a 100 pacientes. Já há dois funcionando em Porto Alegre - no Moinhos de Vento e zona Sul - atendendo a mais de 600 pessoas.
Preparando a chegada da fábrica
A InBetta, de Esteio, está levando parceiros para sua operação em Pernambuco. A empresa renovou a parceria com o projeto MudaMundo para atingir a cidade de Paulista, Região Metropolitana de Recife, onde, em 2018, começa a funcionar a nova indústria do grupo, que fabricará produtos da Bettanin, Atlas e Sanremo conforme a demanda. Agora, para começar, vai oferecer oito oficinas e oito apresentações teatrais e distribuir 12 mil livros para professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da rede pública. Entre 2012 e 2015, a InBetta patrocinou o MudaMundo, atingindo Esteio e Sapucaia. Foram 26 oficinas e 22 apresentações, sensibilizando 1.434 professores e 3.174 crianças, com 3.000 livros.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia