Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de outubro de 2017. Atualizado às 00h05.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 05/10/2017. Alterada em 04/10 às 21h07min

Um poste solar na Ufrgs

A partir de hoje, os alunos da Escola de Administração da Ufrgs terão uma opção 100% sustentável para carregar seus celulares. É um poste solar, que será inaugurado na entrada da escola às 17h30m pela Elysia Energia Solar, em parceria com alunos da disciplina de Gestão Socioambiental, ministrada pelo professor Luis Felipe Nascimento, e apoio da Zispoa e da Oficina POA Solar. Presentes no evento, os representantes da Elysia falarão sobre energia solar, onde o Rio Grande do Sul ocupa o terceiro lugar em número de sistemas fotovoltaicos instalados, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Segundo a Aneel ele tem 1.727 sistemas ativos
Benoit em shopping
A Lojas Benoit, de Lajeado, dá mais um passo importante em sua história. A partir de hoje, a empresa abrirá sua primeira unidade em um shopping center. Será no Praça Nova, em Santa Maria. Outra inauguração da rede será amanhã. É a segunda loja em Lages, com a qual atingirá 219 unidades nos três estados do Sul.
Carrões esportivos
O aplicativo 99POP vai disponibilizar hoje quatro carrões esportivos: o amarelo da música sertaneja, o clássico americano e os esportivos da Itália e da Alemanha, parte da série de ações para marcar o mês das crianças. Qualquer cliente, quando chamar o aplicativo, poderá ser surpreendido por uma supermáquina.
Faça a Coisa Certa
A Thyssenkrupp Elevadores promove neste sábado sua 10ª campanha Faça a coisa certa, orientando as crianças sobre como usar elevadores e escadas rolantes de forma segura. Será em 38 shoppings do País, dos quais dois em Porto Alegre (BarraShoppingSul e Rua da Praia), o Canoas Shopping e Bourbon de Novo Hamburgo. No BarraShoppingSul, haverá um jogo de realidade virtual para as crianças aprenderem brincando.
A Fraport no almoço
A alemã Fraport, que começou a fazer contratações para os aeroportos do Ceará e do Salgado Filho de Porto Alegre, estará na próxima reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha do RS. Será dia 26 deste mês e, excepcionalmente na sede da Fiergs. A palestrante será a CEO para o Brasil, Andrea Pal, que irá morar em Porto Alegre.
Pagamentos dos presentes à vista
O pagamento à vista continua sendo a opção preferida dos que irão comprar presentes no Dia das Crianças, aponta pesquisa da CDL POA e do Sindilojas Porto Alegre. Foi pelo menos a escolha de 46,3% dos entrevistados, seguida do cartão de crédito parcelado (30,0%), cartão de débito à vista (19,3%), no prazo em cartão de loja/crediário (10%) e cartão de crédito em uma vez (5,3%). Segundo ainda a pesquisa a data irá movimentar mais de R$ 66 milhões em vendas, crescimento de 6% sobre as de igual data de 2016. Resultado da elevação no tíquete médio por presente, que será de R$ 88,00, crescimento de 3,1%, e da maior quantidade de presentes por pessoa.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia