Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de outubro de 2017. Atualizado às 23h45.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 04/10/2017. Alterada em 03/10 às 21h08min

Uma nova escola infantil

A ideia de criar uma escola de educação infantil "tradicional" passou longe do projeto de Vanessa Bercht Trombini e Vanessa Gomes Machado. Formadas em Educação Física e em Letras, elas estarão inaugurando, a partir das 18h desta sexta-feira, na rua Marquês do Pombal, Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Studio School, que promete inovar a educação de crianças de 6 meses a 6 anos de idade, para quem se destina. Trata-se de uma escola bilíngue de educação infantil, com um programa de sustentabilidade em que toda a infraestrutura e as atividades foram pensadas e baseadas na teoria das múltiplas inteligências, de Howard Gardner, que estimula a criança a partir dos seus próprios interesses e habilidades.
Uma escola bilíngue
O fato de ser bilíngue não significa que as crianças terão aulas específicas destinadas às línguas inglesa e portuguesa, mas que vivenciarão a rotina nos dois idiomas na mesma proporção e em todos os momentos. Com isso, desenvolverão as competências necessárias para usar as duas línguas em situações escolares e sociais.
Koch Advogados
Koch Advogados, de Porto Alegre, comemora, no dia 17 deste mês, os 60 anos, com uma recepção para 200 convidados, entre clientes e parceiros, no Leopoldina Juvenil. O evento contará com ambientes decorados de máquinas de escrever e livros, além de itens que remetem ao início e à evolução da empresa.
Unicred solidária
Unicred do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Produção acaba de lançar o programa DNA Solidário, para formar uma corrente do bem entre entidades e cooperados através de ações sociais, beneficiando inicialmente 15 de 9 cidades do Interior. Todos os cooperados podem escolher uma entidade e o modo de contribuir.
Vagas na Coca-Cola
A Coca-Cola Femsa Brasil seleciona 110 vagas, do nível fundamental, médio a técnico, para atuação em Porto Alegre; e oferece plano de saúde, entre outros benefícios. Os interessados devem enviar o currículo até o dia 15 deste mês. Todos os postos estão disponíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Distribuidora amplia seus espaços
A Fortpel, que há 15 anos atua no comércio e distribuição de materiais de higiene, limpeza, Office, EPI's e descartáveis, está de mudança para ocupar um espaço 50% maior do que o atual em Porto Alegre. Sua direção vai aproveitar a nova área, de quase 6 mil metros quadrados, para reestruturar e modernizar a empresa, que tem expectativa de fechar 2017 com uma expansão de 30% nas vendas. Aproveitando o bom momento, com um crescimento maior do que o esperado no primeiro semestre, também vai ampliar suas sedes em São Paulo e na Bahia. Atualmente, ela entrega, por mês, mais de 20 mil pedidos, em todo o território nacional, empregando direta e indiretamente mais de 900 profissionais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia