Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de outubro de 2017. Atualizado às 22h55.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 06/10/2017. Alterada em 05/10 às 20h00min

Frases e personagens

Carlos Antônio Búrigo

Carlos Antônio Búrigo


FREDY VIEIRA/JC
"Os papeis do Banrisul serão procurados pelos investidores. Nunca o governador Sartori falou em privatizar o Banrisul, apesar da pressão do governo federal. Mas temos pessoas que apostam no quanto pior, melhor. Os recursos irão para o fluxo de caixa para pagarmos os nossos compromissos." Carlos Antônio Búrigo, secretário de Planejamento, Governança e Gestão.
"Para o usuário do Banrisul, não vai mudar nada. O controle continuará com o Rio Grande. A modelação da venda das ações ofertadas será feita pelo próprio banco. E há quem critique, mesmo, que eles tenham criado o caos. Com o acordo com a União, teremos um alívio entre três e seis anos. E até o início de dezembro, a venda das ações do banco estará concluída, esperamos." Também Carlos Antônio Búrigo.
"Lula da Silva (PT) é uma pessoa muito generosa. Mas, quem ocupa, como ele, um cargo de tamanha importância como é o de presidente da República, tem que cuidar, pois no governo se juntam pessoas que querem tirar proveito. Por isso, acho que ele tem parte da culpa pelos desvios ocorridos. Confiou demais." Olívio Dutra (PT), ex-governador.
"Você já ouviu falar em insuficiência de desempenho como senador? É o caso do Lasier Martins!" Maria do Rosario (PT), deputada federal.
"Em um mundo em que só 1% controla a riqueza, não haverá estabilidade política. Historicamente, as economias não crescem quando a riqueza é muito concentrada. Precisamos trabalhar para fechar a distância entre ricos e pobres." Barack Obama, ex-presidente dos EUA, em São Paulo.
"O Brasil precisa ampliar os impostos sobre os ricos para ter mais recursos para investir em educação pública." Thomas Piketty, economista francês.
"Não receio ser extraditado para a Itália porque me sinto protegido pelo decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que me concedeu visto permanente." Cesare Battisti, italiano, condenado na Itália por assassinato.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia