Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Outubro de 2017 às 21:35

A grande família


MARCELO BERTANI/DIVULGAÇÃO/JC
Não há rincão em que os produtos da Cooperativa Piá sejam desconhecidos. A joia da coroa de Nova Petrópolis comemorou 50 anos bem vividos irrigando a economia da região e mesmo além das fronteiras do seu berço. Por isso, foi justa a homenagem à cooperativa no Grande Expediente da Assembleia Legislativa, proposição do deputado Elton Weber (PSB). A Piá é uma família.
Não há rincão em que os produtos da Cooperativa Piá sejam desconhecidos. A joia da coroa de Nova Petrópolis comemorou 50 anos bem vividos irrigando a economia da região e mesmo além das fronteiras do seu berço. Por isso, foi justa a homenagem à cooperativa no Grande Expediente da Assembleia Legislativa, proposição do deputado Elton Weber (PSB). A Piá é uma família.

O poste

A humanidade já foi capaz de lançar sondas espaciais que viajam sem parar, já colocou homens na Lua seis vezes, enviou um veículo espacial que explorou Marte para subsidiar futuras viagens ao planeta vermelho, outro módulo que passou incólume pelos anéis de Saturno para estudar a atmosfera do planeta. Mas não consegue fabricar e instalar postes capazes de resistir a um temporal.

Ping...

É um erro dizer que tranqueiras no trânsito e outras vicissitudes são culpa exclusiva dos motoristas. Basta olhar como o pedestre é indisciplinado e imprudente, assim como parte dos ciclistas. A regulamentação do Contran que permite multá-los já veio tarde, porque, há anos, se diz que eles fazem parte do problemão chamado trânsito.

...pong

Se no papel a resolução é bem-vinda, na prática a teoria é outra. Se os fiscais de trânsito já não dão conta dos carros, imagina multarem pedestres em R$ 50,00. Ele dará risada. O mesmo com parte dos ciclistas, que trafegam em cima das calçadas, na contramão, não respeitam semáforo nem faixa de segurança. Nem placas as bikes têm. Missão impossível.

Gestão ambiental

A Braskem é a única empresa brasileira avaliada como "nota A" na gestão de riscos ambientais. A companhia figura em ranking global sobre emissão de gases poluentes e consumo de água, desenvolvido pelo Carbon Disclosure Program. A gestão e os investimentos da Braskem na área da sustentabilidade foram reconhecidos, mais uma vez, pelo CDP (Carbon Disclosure Program).

Rumo ao Canadá

Gente disposta a trocar de país vê o Canadá como uma espécie de novo paraíso terrestre. Pois agora há um chance para saber como. O Setor de Imigração do Consulado do Canadá fará uma série de palestras em Porto Alegre, em novembro, para falar sobre o Express Entry, programa de imigração do governo canadense. Inscrições no: http://www.ccbc.org.br/email/expressentry_rs.htm.
 

Laço Rosa

O escritório nacional de consultoria em processos administrativos da Lei de Trânsito, Doutor Multas, criou o Guia do IPVA, destinado àqueles que estão amparados por lei à isenção do IPVA de acordo com as condições de saúde, incluindo mulheres que têm ou tiveram câncer de mama. O custo é de R$ 7,00, que será integralmente repassado à Fundação Laço Rosa.

Sinalização sonora

O Departamento Nacional de Trânsito do Ministério das Cidades emitiu resolução que padroniza e regulamenta nacionalmente a sinalização sonora e vibratória para deficientes visuais nas sinaleiras para dar maior segurança na travessia. Algumas já oferecem estes recursos, caso da esquina das avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros.

Miúdas

  • POLÍCIA Civil gaúcha vem fazendo golaços. Pena que a maioria dos presos esteja livre, leve e solta em seguida.
  • QUANDO este País terá uma legislação condizente com nossa realidade criminal nem as ciganas têm coragem de prever.
  • AMERICANA Halloween, amanhã, conquistou corações e mentes brasileiras. Comércio conseguiu a proeza de importá-lo.
  • NICOLA Occhipinti, cônsul-geral da Itália, recebe hoje/16h na Assembleia o Mérito Farroupilha, proposição do deputado João Reinelli (PV).
  • ROUBE ainda hoje! Amanhã pode ser ilegal (Millôr Fernandes). Procede.

Finais

JORNALISTA Egui Baldasso lança o livro Sequência de Rabiscos dia 30/19h/El Viajero de Farroupilha. XAVIER Advogados promove evento sobre Reforma Trabalhista dia 8/9h/rua Santo Inácio, 530. CONVERSAS, com Valesca de Assis, patrona da Feira do Livro, será hoje/16h, na Butique Nossa. Rua Felipe Camarão, 677.