Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 20/10/2017. Alterada em 19/10 às 21h10min

O vento e o tempo

FERNANDO GOMES/DIVULGAÇÃO/JC
Nada boas as previsões da meteorologia para os próximos dias. Em vez de só chuva forte, agora o Rio Grande do Sul volta a ser açoitado por ventos "fortíssimos" até a próxima segunda-feira, alerta o Inmet. Nesta quinta-feira foram notáveis os estragos no Interior. O Centro de Santo Ângelo ficou assim. Pelo tamanho da árvore caída dá para ter uma ideia do poder da tormenta. Em Cruz Alta, chegou a 134 km/h, para ficar apenas em duas cidades. É sina nossa. Ou afoga ou bota abaixo.

Historinha de sexta

Uma gari varria a esquina da rua Padre Chagas em frente ao Sheraton Hotel, que tinha como hóspede Paul McCartney. Um flanelinha observava o trabalho da funcionária. Então a chamou.
-Como é que é, não vais ficar de plantão na frente do hotel para curtir a saída do cara?
Ela fez um muxoxo.
-Eu fora! O que eu vou querer com um homem de 75 anos?
 

Homenagem ao Moinhos


FREDY VIEIRA/JC
Durante o evento Saúde e bem-estar: vivendo com qualidade, realizado pelo Jornal do Comércio para marcar o Dia do Médico, o diretor de operações do JC, Giovanni Tumelero (d), entregou uma placa em homenagem aos 90 anos do Hospital Moinhos de Vento. A distinção foi recebida pelo superintendente financeiro da instituição de saúde, Reimbran Kolling Pinheiro.

Tá tudo dominado

Existem dois entes Estado nos três níveis no Brasil. Um é o ente formal, a parte superior do iceberg onde sempre existe algum tipo de transparência. A parte submersa do iceberg é o mundo das panelinhas e de grupos maiores ou menores que poderíamos chamar de comissão de verso. Aí é que mora a corrupção.

Poema para o Papa

O poeta Luiz de Miranda, que garante ter a maior obra poética publicada no mundo com 4.520 páginas, à frente de Pablo Neruda com 2.080, lança em breve o poema-livro em homenagem ao Papa Francisco. Miranda pretende entregá-lo em mãos dia 6 de abril de 2018, aniversário do Papa.

A patrulha

A vereadora Comandante Nádia Gerhard (PMDB), tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, foi a pioneira da Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul, que ela implementou e coordenou. A patrulha completa 20 anos nesta sexta-feira e atende as vítimas de forma integral, garantindo proteção e acolhimento.

Foi dada a largada I

A construção civil dá sinais de entrar em uma nova fase. Há meses a página registrou que corretores mais experientes sinalizaram que em 2018 o valor dos imóveis subiria, um ciclo que se repete historicamente de quatro em quatros anos, mais ou menos quando os preços estão muito baixos. Isso está até nos softwares deles.

Foi dada a largada II

Em um determinado momento se dá a reação, turbinada pela recuperação da economia mesmo que tênue e com tendência a acelerar mais adiante. Ajuda a baixa rentabilidade das aplicações em renda fixa, então se investe em imóveis com possibilidade de revenda. E, no final do ano, cresce a procura, porque é preciso ajustar a contabilidade, digamos assim.

Rei Momo temporão

Imperadores do Samba e Bambas da Orgia vão desfilar nesta sexta-feira na avenida Borges de Medeiros a partir das 20h. A promoção é da Festa Nacional da Música. O evento tem como finalidade reviver os antigos Carnavais que aconteciam no Centro de Porto Alegre. As escolas passarão pela mesma pista onde desfilavam até 1969.

Miúdas

  • QUINTA-FEIRA foi um desses dias que parece que ninguém saiu de casa. Os bufês acusaram forte queda. Grana curta.
  • MANIA que algumas instituições têm de achar que merecem tratamento diferenciado porque trabalham demais.
  • TAMBÉM argumentam que levam trabalho para casa. Muita gente leva trabalho para casa, seres "superiores".
  • AQUILES Dal Molin Júnior toma posse na presidência do Sinduscon-RS na segunda-feira, às 20h, na Leopoldina Juvenil.

Finais

  • BANRISUL inaugura nesta sexta-feira/9h30min/Nilo Peçanha 2.245/Três Figueiras sua 69ª agência na Capital.
  • PRAZO do envio de desenhos e redações para o Programa Agrinho (agrinho@senar-rs.com.br) foi prorrogado até segunda-feira.
  • COLUNISTA do JC Eduardo Bins Ely comemora aniversário com almoço por adesão no dia 31/Bourbon Shopping.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia