Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Outubro de 2017 às 23:54

Amigos para sempre


ALFONSO ABRAHAM/DIVULGAÇÃO/JC
Apesar de muitos pesares, nem sempre há conflitos no Centro Histórico de Porto Alegre. Na rua Vasco Alves, o famoso Castelinho do Alto da Bronze convive lado a lado com um prédio neoclássico que foi devidamente revitalizado. O cinza não briga com o ocre e vice-versa. Ambos se completam, apesar das diferenças. Como deveria ser com os humanos.
Apesar de muitos pesares, nem sempre há conflitos no Centro Histórico de Porto Alegre. Na rua Vasco Alves, o famoso Castelinho do Alto da Bronze convive lado a lado com um prédio neoclássico que foi devidamente revitalizado. O cinza não briga com o ocre e vice-versa. Ambos se completam, apesar das diferenças. Como deveria ser com os humanos.

Sempre os mesmos

Quando os partidos aprovam alguma mudança substancial na reforma política, podem acreditar que é em benefício da cúpula, não para os caboclos da aldeia. A média de renovação nos oito principais partidos com representação no Congresso Nacional é de apenas 24%, segundo estudo do Movimento Transparência Partidária.

Na boca da caçapa

Dos 56 partidos em formação no País, só dois constituíram processo e devem ser julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até outubro, quando vence o prazo para que as legendas possam disputar eleições em 2018. São eles o Partido da Igualdade (ID), que defende a causa de pessoas com deficiência física, e o Muda Brasil (MB), que é uma linha auxiliar do PR de Valdemar Costa Neto.

A terra invisível

A propósito do túnel de mais de 500 metros cavado por criminosos para chegar a uma agência do Banco do Brasil em São Paulo, o leitor Duarte Bertolini fez alguns cálculos baseado em informações da imprensa e pelas imagens da TV. Com 1,50 metro de altura e largura de 1 m, a terra removida, mais de 800 m3, necessitaria de 137 caminhões-caçamba aproximadamente, com capacidade para 5 m3. E ninguém viu nada? Ora, conta outra.

Sem aposentadoria

O empresário caxiense Carlos Candido Finimundi receberá amanhã, às 14h30min, a Medalha Negrinho do Pastoreio das mãos do governador José Ivo Sartori (PMDB). Não é um empresário qualquer. Ele fundou a empresa Dambroz (cegonheiras e ferramentas de garimpo) há 72 anos e ainda está firme no batente da empresa. Nem pensa em frear, ao contrário, pisa fundo no acelerador.

Aviso-prévio

Uma situação simples, mas que gera dúvidas entre empregadores, foi esclarecida pela Súmula 120 do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, destaca Marcelo Scalzilli, da Scalzilli Althaus. Conforme o texto, o empregado dispensado sem justa causa e que tiver de cumprir aviso-prévio proporcional deverá receber indenização referente ao período trabalhado além dos 30 dias.

A agência da cerveja

O ramo das cervejas artesanais conquista cada vez mais espaço e isso traz a necessidade de uma comunicação específica. A Agência Alvo Comunicação se especializou no tema com profissionais que estudam desde o rótulo até organização de eventos das artesanais.

Luta por credenciamento

O centro odontológico para pessoas com deficiência do Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, que atende a Apae da região, busca credenciamento junto ao Estado para ampliar os atendimentos também para pacientes de outras regiões. O pleito tem o apoio do presidente da Comissão Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro (PDT).

Ministro voluntário

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), visitou o Instituto do Câncer Infantil. Ele conheceu o Centro Integrado de Apoio e o Centro de Pesquisas Científicas, que desenvolvem importantes projetos para o avanço de novos tratamentos. Nogueira se comprometeu em lutar por recursos e desde já se disse "ministro voluntário".

O significado das tatuagens

O capitão da PM baiana Alden dos Santos estuda o significado das tatuagens dos presos ou suspeitos de crime no Brasil e no exterior. Palhaços (e o Coringa) são associados a roubo e morte de policiais, duendes tem relação com o tráfico. Desenhos do Diabo da Tasmânia sugere arrastões e o Papa-Léguas indicaria motoqueiros a serviço do crime, como informa a BBC Brasil.

Miúdas

  • FMI também projeta crescimento maior da economia neste ano e em 2018. Só falta combinar com os russos.
  • PIADINHA do dia na web: as pesquisas eleitorais foram feitas na Papuda.
  • QUINTA maior companhia aérea do Reino Unido, a Monarch declarou falência. Deixou 110 mil passageiros no pincel.
  • FALECEU em Florianópolis o jornalista Luiz Fernando Levy, 77 anos, que presidiu o jornal Gazeta Mercantil.
  • "QUANDO se dissipa o patrimônio com loucuras, procura-se restaurá-lo com culpas." (Tácito. 20-120 d.C).

Finais

  • CIC Canoas promove dia 10 Almoço de Ideias com a temática Brasil-Alemanha com o cônsul Stefan Traumann.
  • PAPEL das elites na condução do País será o tema do Colóquios do Fórum da Liberdade do IEE dia 9/18h30min/Sheraton Hotel.
  • FESTIVAL Internacional de Bonecos de Canela se inicia sábado.