Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 11 de Setembro de 2017 às 18:53

FHC defende prévias do PSDB até março de 2018

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu, ontem, que as prévias para a escolha do candidato à presidência da República do PSDB sejam realizadas até março do próximo ano.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu, ontem, que as prévias para a escolha do candidato à presidência da República do PSDB sejam realizadas até março do próximo ano.
"É preciso levar em consideração que os partidos precisam de tempo para fazer campanha. O limite máximo é março", afirmou FHC, que participou de um almoço-debate promovido pelo Lide, organização que reúne empresários e que pertence ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em um hotel na capital.
FHC acredita que tanto o modelo defendido por Doria, com base no desempenho das pesquisas, como o defendido pelo governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), de prévias, devem ser levados em consideração na hora da escolha do candidato.
"Vai haver pesquisa de opinião, e isso vai ter peso. Esse peso vai ser suficiente para impor a decisão dos militantes do partido? Isso é outra questão. Pode ter prévia também, além da pesquisa de opinião", disse FHC.
Na semana passada, a disputa entre o prefeito e o governador pelo posto de candidato do PSDB teve o seu ápice. Doria chegou a falar que poderia sair do partido para disputar as eleições. Já Alckmin, ao ser questionado sobre o prefeito, disse que, "se não for para falar bem, é melhor não falar nada".
Ao lado dos dois aspirantes a candidato tucano, Fernando Henrique Cardoso chamou Alckmin e Doria de "queridos amigos" e pregou a união para a eleição de 2018.
FHC citou Alckmin três vezes em sua fala de 40 minutos, e não mencionou Doria, salvo nos agradecimentos iniciais. "O fato de estarmos juntos me deixa realmente feliz da vida", disse o ex-presidente.
Postulantes à vaga de candidato do PSDB à presidência em 2018, Alckmin e Doria trocaram afagos. "Queria registrar a alegria de estar com João Doria três dias seguidos. Estou disputando com a Bia (Doria, esposa do prefeito)", disse o governador. Enquanto o governador defende prévias para a escolha do candidato ao Planalto, o prefeito quer que o resultado das pesquisas seja levado em consideração.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO