Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 17h04.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Partidos

Notícia da edição impressa de 04/09/2017. Alterada em 03/09 às 21h11min

PTB lança Delegado Ranolfo ao Piratini

Secretário de Segurança de Canoas foi ovacionado pela militância na Câmara da Capital

Secretário de Segurança de Canoas foi ovacionado pela militância na Câmara da Capital


VINÍCIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/JC
Lideranças e militantes do PTB, especialmente da Região Metropolitana de Porto Alegre, se reuniram neste sábado na Câmara Municipal de Porto Alegre para primeira grande mobilização em torno da pré-candidatura do secretário municipal de Segurança de Canoas, Delegado Ranolfo, ao governo do Estado nas eleições de 2018.
Além das lideranças estaduais do partido - inclusive com a presença do presidente nacional, Roberto Jefferson - representantes de outras legendas participaram do encontro, como o vereador Claudio Janta (SD) e Coronel Bonete (PR).
"Quando administra uma prefeitura, uma secretaria e até mesmo no Legislativo com os nossos vereadores e deputados, o PTB deixa um legado muito positivo à população atendendo as reais necessidades. Coloco meu nome à disposição do partido, pois entendo que chegou a hora de levar esse 'jeito PTB de governar' ao Piratini para que Rio Grande do Sul retome o crescimento", destacou Ranolfo, diante do plenário lotado com a militância petebista.
O deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB) - que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral pela prefeitura de Porto Alegre em 2016 - referendou o nome do secretário de Segurança de Canoas. "Sejam muito bem-vindos ao tempo em que o PTB não tem medo de colocar um nome como o do Delegado Ranolfo para a candidatura própria ao Palácio Piratini", discursou Dziedricki.
O presidente do PTB de Porto Alegre, Everton Braz, disse que a militância da Capital está preparada para a campanha ao governo do Estado. "O PTB da Capital está pronto para tomar as ruas da cidade e do Rio Grande do Sul para eleger o Delegado Ranolfo", garantiu Braz. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo, enfatizou a importância da sigla ir "construindo alianças rumo à candidatura própria, com Delegado Ranolfo para governador".
No encerramento do evento, Roberto Jefferson - que foi um incentivador da candidatura de Dziedricki em 2016 - afirmou que o PTB inicia uma nova etapa deixando de ser coadjuvante e disputando o título no papel principal. O presidente nacional também elogiou o desempenho do PTB gaúcho nas últimas eleições municipais, quando elegeu 29 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 420 vereadores.
Conforme o presidente estadual do PTB, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, mobilizações semelhantes já estão agendadas para acontecer no interior gaúcho nas próximas semanas. Esses eventos devem apresentar Ranolfo aos gaúchos, uma vez que não é um nome conhecido fora da Região Metropolitana. 
Antes de assumir a pasta da Segurança na gestão de Busato, Ranolfo chegou a ser chefe da Polícia Civil do Estado, na gestão do governador Tarso Genro (PT, 2011-2014).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia