Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de setembro de 2017. Atualizado às 20h10.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Alterada em 25/09 às 20h14min

Trump age como 'imperador do mundo', diz chanceler da Venezuela na ONU

Trump assinou uma nova rodada de proibição de viagens contra venezuelanos neste domingo

Trump assinou uma nova rodada de proibição de viagens contra venezuelanos neste domingo


SAUL LOEB/AFP/JC
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, acusou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de atuar como se fosse 'o imperador do mundo'.
Em discurso na Assembleia Geral da ONU nesta segunda-feira, Arreaza disse que Trump "usa do pódio construído para a paz para anunciar guerras, como se ele tivesse poderes absolutos e ditatoriais sobre os estados soberanos da nossa organização".
A forte retórica venezuelana vem um dia depois de Trump assinar uma nova rodada de proibição de viagens contra membros do regime do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Invocando a famosa frase do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez ao discursar na plenária do ONU em 2006, quando disse que aquele "lugar cheirava a enxofre", Arreaza disse que a frase "ainda é válida".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia