Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de setembro de 2017. Atualizado às 10h33.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

ensino superior

Alterada em 15/09 às 10h34min

Ufrgs prorroga prazo para solicitar desconto ou isenção de inscrição do vestibular 2018

Vestibulandos têm até o dia 28 de setembro para solicitar o benefício

Vestibulandos têm até o dia 28 de setembro para solicitar o benefício


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) prorrogou o prazo para solicitar isenção ou desconto de 50% na inscrição do vestibular de 2018. Os candidatos têm até as 23h59min do dia 28 de setembro para pedir o benefício, exclusivamente pela internet.
Os documentos comprobatórios estão descritos no edital e devem ser enviados pelos Correios ou entregues na Coperse (rua Ramiro Barcelos, 2.574, portão K, Porto Alegre) até o dia 29 de setembro. Cada candidato pode solicitar apenas um benefício. O resultado da solicitação será divulgado até o dia 6 de outubro.
O desconto é concedido a estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Para receber a isenção, além desses itens, o candidato deve possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio nacional, nos termos da Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013.
A Ufrgs lembra que a obtenção de desconto ou isenção do pagamento da inscrição não significa inscrição automática do solicitante no vestibular. No momento da inscrição no concurso, ao informar o número do CPF, o sistema identificará se o candidato é beneficiário e permitirá a utilização do desconto ou da isenção, conforme o caso.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia