Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 19h44.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

08/09/2017 - 14h48min. Alterada em 08/09 às 15h08min

Todos os postos de saúde da Capital já têm registro on-line de vacinas dos pacientes

Postos de saúde de Porto Alegre terão controle on-line e individualizados das vacinas aplicadas

Postos de saúde de Porto Alegre terão controle on-line e individualizados das vacinas aplicadas


PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC
A prefeitura de Porto Alegre concluiu o registro on-line de vacinas nos postos de saúde da Capital. A plataforma web possibilita o acompanhamento nas 141 unidades de saúde da cidade, que estão integradas com o registro das vacinas no novo sistema. Com a implantação, os registros realizados são enviados em tempo real ao Ministério da Saúde, viabilizando o acompanhamento das doses aplicadas. 
Além disso, o acesso online permite o registro de vacinação de cada usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), evitando a duplicidade de doses. Para isso, a orientação é que os usuários apresentem o Cartão SUS no momento da vacinação, possibilitando que as informações sejam adicionadas diretamente ao novo sistema web. Hoje, se o paciente perder a carteira de vacinação, o Ministério da Saúde considera que as doses não foram realizadas, orientando que sejam reaplicadas.
A medida coloca Porto Alegre entre as primeiras capitais brasileiras e uma das primeiras cidades do Estado a utilizar a ferramenta do Ministério da Saúde.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia