Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 19h24.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Dia da Independência

Notícia da edição impressa de 08/09/2017. Alterada em 07/09 às 21h26min

Desfile de 7 de Setembro atrai mais de 25 mil pessoas em Porto Alegre

Segundo o Exército, 4 mil pessoas desfilaram na avenida Beira-Rio

Segundo o Exército, 4 mil pessoas desfilaram na avenida Beira-Rio


/JONATHAN HECKLER/JC
O desfile comemorativo aos 195 anos da Independência do Brasil atraiu, conforme o Comando Militar do Sul, mais de 25 mil pessoas até a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), na Capital, na manhã desta quinta-feira. O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou do Desfile Cívico-Militar da Semana da Pátria, ao lado do governador em exercício, José Paulo Cairoli, e do comandante militar do Sul, general de Exército Edson Leal Pujol.
As festividades do 7 de Setembro foram abertas com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, logo após a revista feita pelo comandante-geral do desfile, o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, general de Divisão Douglas Bassoli. Conforme o Exército, 4 mil pessoas participaram do desfile. 
Aproximadamente 150 viaturas, incluindo os blindados do Exército, passaram pela avenida e chamaram a atenção do público. A cavalaria encerrou o desfile.

Em Brasília, 20 mil pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e do Exército. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.
Neste ano, o tema do evento foi Viva Sua Independência. O desfile contou com cerca de 4,2 mil participantes entre civis e militares.
O presidente Michel Temer assistiu ao desfile acompanhado da mulher, Marcela, do filho Michel, e de ministros e parlamentares. Temer chegou ao local em carro fechado, assim como no ano passado, quando dispensou a tradicional faixa presidencial e o carro aberto. Não houve registro de vaias ou protestos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia