Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 06 de Setembro de 2017 às 18:46

Veja o que funciona em Porto Alegre no feriado de 7 de setembro

Abertura oficial do Acampamento Farroupilha é opção de lazer para quem fica em Porto no feriado

Abertura oficial do Acampamento Farroupilha é opção de lazer para quem fica em Porto no feriado


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quinta-feira (7), feriado de Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil. A sexta (8), o sábado (9) e o domingo (10) são considerados dias normais de trabalho. 
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quinta-feira (7), feriado de Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil. A sexta (8), o sábado (9) e o domingo (10) são considerados dias normais de trabalho. 
O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital poderá atender normalmente com empregados, mas deve possuir no estabelecimento a declaração de opção pelo trabalho em feriados e a certidão de regularidade sindical emitida pelo sindicato.
Os supermercados de Porto Alegre devem abrir normalmente, ficando a critério de cada rede fazer horários reduzidos. Já as lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
A EPTC informa que os ônibus circulam com tabela de feriado (equivalente à de domingos). Os táxis circulam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na sexta-feira (8), o expediente será normal.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens no feriado seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. A operação na sexta-feira e no fim de semana será normal.
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender a população. As unidades de saúde estarão fechadas, retomando o atendimento na sexta, a partir das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192. Na sexta-feira, as Unidades de Saúde São Carlos (Av. Bento Gonçalves, 6670 - Partenon) e Modelo (Av. Jerônimo de Ornelas, 55 - Santana) seguem atendendo em horário estendido até 22 horas.
A Operação Viagem Segura de Independência começará ainda na quarta-feira (6). A 77ª edição da operação se estenderá até domingo (10), mobilizando Polícia Rodoviária Federal, Detran/RS, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM.

Acampamento Farroupilha abre atividades na quinta

Para quem ficar em Porto Alegre, o feriado de 7 de setembro marcará a abertura oficial do Acampamento Farroupilha de 2017. O tema deste ano será Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história.
A Chama Crioula chegará ao palco principal do Parque da Harmonia às 18 horas de quinta-feira. O tradicionalista Pedro Ortaça cantará no show de abertura do evento, que deve contar ainda, durante o feriado, com apresentações de Joca Martins (dia 8), Luiz Marenco (9) e Elton Saldanha e João Luiz Corrêa (10), dentre outras atrações.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO