A atividade já ocorreu na semana passada e se repete nesta terça-feira A atividade já ocorreu na semana passada e se repete nesta terça-feira Foto: UniRitter/Divulgação/JC

UniRitter promove simulação do Shark Tank entre alunos

Estudantes de Ensino Médio terão de criar modelos de negócio para apresentar aos tubarões

Estudantes de Ensino Médio que pretendem seguir carreira na área de Negócios serão desafiados a entrar no tanque dos tubarões do Festival das Profissões UniRitter. Isso porque os cursos de Administração, Ciências Contábeis e os tecnólogos em Marketing, Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Comercial promoverão uma simulação do programa de televisão Shark Tank, da Sony, em que empreendedores tentam convencer grandes empresários a investirem em seus negócios.
No evento da UniRitter, nesta terça-feira (12), os participantes terão de desenvolver ideias empreendedoras para quatro produtos pré-selecionados pela organização. Os planos de negócio serão apresentados aos jurados, que serão professores dos cursos.
Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Laurise Martha Pugues, a ideia de promover uma simulação do programa tem o objetivo de proporcionar uma vivência prática do mundo corporativo aos participantes. “Na área de Negócios, para empreender, é preciso conhecer a parte de custos, analisar investimentos, os pontos fortes e fracos dos produtos. Ter todo um planejamento de negócios”, afirma. Por isso a organização dará uma ficha técnica de cada produto a ser escolhido pelos participantes, com descrição, custo médio, pontos fortes e fracos.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio