Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de setembro de 2017. Atualizado às 10h21.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

seleção brasileira

Alterada em 29/09 às 10h23min

CBF confirma Brasil x Japão em novembro e amistoso terá árbitro de vídeo

Partida será disputada no dia 10 de novembro, em Lille, na França

Partida será disputada no dia 10 de novembro, em Lille, na França


Rafael Ribeiro/CBF/JC
A CBF confirmou oficialmente nesta sexta-feira que a seleção brasileira vai fazer um amistoso contra o Japão no dia 10 de novembro, em Lille, na França, onde o time nacional disputará o seu primeiro jogo após encerrar a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.
Classificada para o Mundial que será realizado na Rússia com quatro rodadas de antecipação, a seleção comandada pelo técnico Tite fechará a sua campanha no qualificatório em partidas contra a Bolívia, na próxima quinta-feira, em La Paz, e contra o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 10 de outubro.
Agora oficialmente confirmado, o amistoso contra o Japão terá como novidade o fato de que marcará o primeiro jogo oficial da seleção brasileira que contará com a tecnologia do árbitro de vídeo, que já vem sendo utilizada em algumas competições nacionais importantes realizadas pelo mundo, como o Campeonato Italiano e o Campeonato Alemão, assim como já foi empregada na edição passada do Mundial de Clubes da Fifa.
"A CBF foi consultada sobre a possibilidade de a partida ter o árbitro de vídeo e a resposta da comissão técnica foi muito positiva. Faz parte da evolução do futebol e participar de um jogo com a tecnologia envolvida será muito interessante", afirmou Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, por meio do site oficial da entidade, ao comemorar a utilização desta tecnologia no amistoso diante dos japoneses.
O amistoso contra o Japão também marcará o início do ciclo final de preparação para a Copa do Mundo de 2018. "Encerraremos em outubro um ciclo e um aprendizado gigante que foi participar das Eliminatórias. Agora 'viramos nossa chave' e poderemos falar mais abertamente sobre uma preparação visando a Copa do Mundo. E claro que o Japão, sendo de uma escola diferente da que estamos habituados a enfrentar, trará um novo aprendizado para toda a equipe", completou Edu Gaspar.
Os convocados por Tite para os jogos contra Bolívia e Chile pelas duas rodadas finais das Eliminatórias da Copa começarão a se apresentar a Tite neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde iniciarão os treinos para o duelo contra os bolivianos. O Brasil lidera o qualificatório sul-americano de forma disparada, com 37 pontos, dez à frente do vice-líder Uruguai, e desta forma já assegurou com tranquilidade o topo da competição até o seu final.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia