Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de setembro de 2017. Atualizado às 09h50.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Notícia da edição impressa de 27/09/2017. Alterada em 26/09 às 22h25min

Noite para abrir vantagem como líder na tabela

D'Ale é reforço após suspensão

D'Ale é reforço após suspensão


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
A partida de hoje colocará os líderes da Série B frente a frente. Às 19h30min, o Inter recebe o América-MG, podendo abrir três pontos de vantagem na competição. São esperados mais de 30 mil colorados para apoiar o time de Guto Ferreira. O treinador poderá contar com dois reforços: D'Alessandro, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Ernando, que foi substituído ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Figueirense.
Mesmo sem treinar na segunda-feira, o defensor colorado superou as dores lombares, trabalhou na tarde de ontem, e vai a campo diante do Coelho. O mesmo não ocorreu com Cláudio Winck. O lateral-direito segue tratando a lesão e não conseguiu se recuperar de uma dor muscular na coxa esquerda. Quem comemora a chance de atuar mais uma vez é Alemão. Será o segundo jogo seguido do atleta, que ficou afastado dos gramados por quase seis meses.
D'Ale é o grande retorno comemorado para o setor criativo da equipe, já que Guto prefere escalar Felipe Gutiérrez a Camilo, quando não pode contar com o argentino. Com o camisa 10, a equipe tem mais chances de sair jogando com o toque de bola, evitando a ligação direta do setor defensivo para o ataque.
Guto rasgou elogios ao time do América, destacando a sequência de trabalho do técnico Enderson Moreira, que está no comando da equipe desde a campanha do descenso da Série A, no ano passado. "O treinador é extremamente detalhista, estrategista. Com tempo de trabalho, aparece o fruto. Talvez seja o jogo mais difícil, mas esperamos realizar nosso melhor. Também vivemos um bom momento", analisou.
A provável escalação para o confronto de hoje tem Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Edenilson e D'Alessandro; William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião. Já o Coelho não contará com o experiente atacante Bill, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, a equipe deverá ter João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira, Matheusinho; Luan e Edno.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 27/09/2017 09h36min
O SACI COLORADO PRECISA VENCER O COELHO MINEIRO !!!n nNesta altura da competição em que tudo parece estar bem encaminhado, sou a favor que o INTERNACIONAL entre em campo como um verdadeiro franco-atirador. É melhor ter uma estratégia sem muito compromisso para tirar toda está pressão dos jogadores, e desta forma quem sabe o futebol dos COLORADOS possa ACONTECER de forma solidária e competente. Caso os atletas que forem escalados pelo Guto hoje, estiverem a fim de jogar com paciência, alegria, inteligência, valentia e técnica, poderão fazer a diferença dentro do nosso Beira-Rio. Vamos jogar sem medo contra o bom time do América-MG, provocando um estrago através de GOLS relâmpagos, antes que eles gostem do jogo e comecem a nos sufocar. Não podemos ter medo de enfrentar este time do rápido Coelho Mineiro cheio de jogadores experientes, mas não invencíveis. Querido Saci Colorado, mesmo com somente uma perninha seja valente, rápido e preciso para conquistar mais uma grande VITÓRIA, que será primordial para continuarmos líder da Série B. Abs. Dorian Bueno Google + Plus, POA, 27.09.2017 nn