Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 14 de Setembro de 2017 às 17:38

Felipe Massa diz que, se for última opção para 2018, não renova com a Williams

Ainda sem contrato para o ano que vem, Felipe Massa deixou claro nesta quinta-feira em Cingapura, onde se prepara para a 14ª etapa do campeonato neste fim de semana, que não ficará na Williams caso sinta que o time gostaria de ter outro piloto em seu lugar.
Ainda sem contrato para o ano que vem, Felipe Massa deixou claro nesta quinta-feira em Cingapura, onde se prepara para a 14ª etapa do campeonato neste fim de semana, que não ficará na Williams caso sinta que o time gostaria de ter outro piloto em seu lugar.
O brasileiro reconhece que não há muitas opções para a Williams no mercado, especialmente porque a equipe tem uma restrição de idade devido a compromissos com seu patrocinador principal, uma empresa de bebida alcoólica, que não pode ter garotos-propaganda abaixo de 25 anos.
No entanto, Massa avisou que só fica na equipe, e provavelmente na F-1, caso se sinta valorizado. "Se eles falarem 'estamos indo atrás de outros pilotos e se não tiver ninguém você fica' eu não penso assim. Eu quero ficar em uma equipe que me queira, em primeiro lugar. Se a equipe não mostrar que tem interesse em mim porque estão tentando outros pilotos, com certeza eles não vão me ter", disse o piloto.
Perguntado sobre o prazo para que esta decisão seja tomada, Massa disse não ver motivos para esperar e acredita que uma decisão saia em meados de outubro. "Acho que tem que ser daqui a algumas semanas. Não tem por que esperar. Talvez até a corrida do México ou dos Estados Unidos acredito que tudo tenha que estar decidido."
Falando sobre este fim de semana, Massa não escondeu que a expectativa da Williams é negativa devido à natureza da pista. O traçado mais travado de Cingapura expõe a falta de pressão aerodinâmica da equipe, a exemplo de Mônaco e Budapeste. Massa não correu na Hungria e foi nono no Principado, enquanto seu companheiro Lance Stroll ficou de fora dos pontos em ambas as provas.
Na ponta de cima da tabela, Lewis Hamilton, líder com 238 pontos, defenderá sua condição do alemão Sebastian Vettel, que está logo atrás. Apenas três pontos separam os dois pilotos. Os treinos livres para o GP de Cingapura começam nesta sexta-feira a partir das 5h30min (horário de Brasília). O treino classificatório, no sábado, ocorre às 10h e a largada do GP será às 9h de domingo.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO