Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 17h09.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Brasileirão - Série A

Notícia da edição impressa de 04/09/2017. Alterada em 03/09 às 21h20min

Goleada em casa para retomar a confiança

O Grêmio entrou sob dúvidas no gramado da Arena, sábado, para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Já sem Pedro Rocha, vendido ao futebol russo, e com jogadores lesionados ou servindo seleções, o Tricolor foi a campo com uma equipe muito diferente da que fez os melhores jogos do time este ano. Mas a atuação de luxo, concretizada em um dilatado 5 a 0, recuperou a confiança após a eliminação na Copa do Brasil e reduziu para sete pontos a diferença para o líder Corinthians. Agora, o Grêmio soma 43 pontos, contra 50 do clube paulista.
No primeiro tempo, o lateral-direito Edílson foi o grande destaque. Abriu o placar em cobrança de falta, aos 19 minutos, e fez bela jogada no segundo gol, aos 25, ao driblar três jogadores do Sport e tocar para Everton ampliar. Atônito, o time pernambucano não criou perigo durante todo o jogo, com Marcelo Grohe sendo pouco mais que um espectador da partida.
Após a homenagem a Pedro Rocha no intervalo, a segunda etapa foi a hora de seu provável substituto, Fernandinho, brilhar. O atacante fez dois: aos 24, cobrando pênalti, e logo em seguida, de cabeça. No final da partida, com o Sport batido em campo, o jovem Dionathã fechou o placar.
Durante o fim de semana, foi confirmada a chegada do volante Cristian, que não vinha sendo utilizado no Corinthians. A negociação avançou rápido, após a confirmação de que Maicon, que sofreu cirurgia no tendão de aquiles, não joga mais nesta temporada. O Grêmio pagará metade dos salários do novo volante, que fica na Arena até o fim do ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia