Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de setembro de 2017. Atualizado às 23h44.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

consumo

Notícia da edição impressa de 27/09/2017. Alterada em 26/09 às 20h09min

Demanda por crédito cresce 5,2% em agosto ante julho, segundo a Boa Vista

A procura por crédito pelo consumidor no País avançou 5,2% em agosto na comparação com julho, com ajuste sazonal, informou ontem a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Em relação ao oitavo mês do ano passado, o aumento fora de 1,9%. No acumulado de 12 meses terminados em agosto, por sua vez, houve desaceleração no ritmo de queda, para 5,1%. Em julho, o alta fora de 1,3%.
De acordo com a Boa Vista, o avanço mostra que o indicador mensal gradualmente está voltando para um território próximo da neutralidade. Com a retomada da atividade econômica, avalia, em nota, que a propensão ao consumo também inicia um movimento de recuperação, colaborando para aumento da demanda por crédito por parte dos consumidores.
Diante das recentes melhorias nas perspectivas de juros e inflação, a Boa Vista espera retomada mais consistente do indicador nos próximos meses, que deve atingir níveis positivos até o primeiro trimestre de 2018.
Por segmento, o indicador mostra que, para as instituições financeiras, houve queda de 9,0% na demanda por crédito, enquanto para o segmento não financeiro houve diminuição de 2,5% em 12 meses até agosto.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia