Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de setembro de 2017. Atualizado às 19h40.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 25/09 às 19h42min

Negociador europeu do Brexit diz que regras da UE se aplicam para transição

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, afirmou nesta segunda-feira (25) que as regras do bloco para a Grã-Bretanha se aplicarão sem exceção até o período de transição do Brexit, previsto para 2019.
"A totalidade dos regulamentos da União Europeia, a execução, as condições financeiras, a supervisão, tudo o que será mantido durante este período, sem exceção", afirmou Barnier.
As declarações vieram depois que ele informou os ministros da UE sobre o estado das negociações de Brexit.
Para o ministro britânico para o Brexit, David Davis, qualquer compromisso com os pagamentos pendentes no orçamento da UE terá de estar claramente vinculado a uma futura relação política e comercial. "Honraremos os compromissos assumidos durante o período de nossa adesão", disse.
As estimativas dos montantes que a Grã-Bretanha ainda teria de pagar na UE divergem de 20 bilhões a 100 bilhões de euros.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia