Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Setembro de 2017 às 08:05

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em baixa, reagindo a fatores locais

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta segunda-feira (25), influenciadas mais por fatores locais do que pelo resultado da eleição parlamentar de ontem na Alemanha.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta segunda-feira (25), influenciadas mais por fatores locais do que pelo resultado da eleição parlamentar de ontem na Alemanha.
Em seu pior desempenho diário em seis semanas, o Hang Seng caiu 1,36% hoje em Hong Kong, a 27.500,34 pontos, atingindo o menor nível em um mês. O índice foi nocauteado por uma queda em ações imobiliárias chinesas, que reagiram a medidas tomadas por governos regionais para esfriar o setor.
Já em Taiwan, o Taiex recuou 1,09%, a 10.335,89 pontos, em meio a preocupações sobre a demanda inicial pelos novos iPhones da Apple, que pressionaram os papéis de fornecedores de componentes do aparelho.
Na China continental, o dia também foi de perdas. O Xangai Composto caiu 0,33%, a 3.341,55 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda mais expressiva, de 1,24%, a 1.963,90 pontos. Na semana passada, a S&P cortou o rating chinês de AA- para A+, no primeiro rebaixamento desde 1999, diante do avanço no crédito e no endividamento do país.
Em Tóquio, por outro lado, a fraqueza do iene ante o dólar durante a madrugada favoreceu o Nikkei, que subiu 0,50%, a 20.397,58 pontos. Há expectativa de que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anuncie ainda hoje uma nova eleição para renovar a câmara baixa do Parlamento.
Na Alemanha, a aliança conservadora da chanceler alemã, Angela Merkel, conquistou um quarto mandato no domingo, mas sua vitória foi maculada pela ascensão do AfD, que será o primeiro partido de extrema-direita a entrar no Parlamento alemão - o Bundestag - desde a Segunda Guerra Mundial.
Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi recuou 0,35% em Seul, a 2.380,40 pontos, e o filipino PSEi teve baixa de 0,44% em Manila, a 8.244,73 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou praticamente estável, com alta apenas marginal do índice S&P/ASX 200 em Sydney, de 0,03%, a 5.683,70 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO